O Coelho está focado em garantir a vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Na tarde desta sexta-feira, os jogadores americanos trabalharam forte no CT Lanna Drumond visando ao jogo único das quartas de final do estadual. Na segunda-feira, às 20h, o América enfrenta a Caldense-MG no Independência.

O treino desta sexta começou com uma série de exercícios físicos na academia e no campo 2 do CT. Sob a coordenação dos preparadores do Núcleo de Performance, os atletas fizeram atividades de mobilidade, estabilidade e controle. Enquanto isso, os goleiros treinaram pesado com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, houve um treinamento, em campo reduzido, focado na movimentação, troca de passes e marcação sob pressão. A comissão técnica exigiu o máximo de precisão em cada exercício.

Depois, o elenco foi dividido e parte do grupo trabalhou na academia. O grupo que ficou em campo continuou a intensificar a eficiência dos passes e da construção das jogadas ofensivas.

O lateral-direito Leandro Silva, poupado da última partida da equipe, teve constatado um estiramento na região posterior da coxa esquerda. O atleta já faz tratamento no departamento médico do Clube.

O América terá mais dois treinos antes do duelo contra a Caldense-MG. Neste sábado, o time inicia o trabalho às 9h no CT Lanna Drumond.