Lanterna da Série B, com sete pontos em 12 rodadas, o América precisará buscar fora de casa as vitórias que lhe darão forças na luta para sair do Z4. Os próximos dois jogos serão contra times que almejam o G4 da competição.


Na próxima terça-feira, às 20h30, o Coelho pegará Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O time paulista está neste momento em oitavo lugar, com 19 pontos, e enfrentará o Vitória, às 16h30 deste sábado, no Barradão, em Salvador.


Já na tarde de sábado, 3 de agosto, às 17h, o alviverde medirá forças com o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe paranaense, que perdeu na sexta-feira para Sport, por 1 a 0, aparece na vice-liderança da segunda divisão, com 22 pontos.


O alento para o elenco americano é que o único triunfo conquistado até aqui na Série B foi justamente como visitante: 3 a 1 sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela sétima rodada.


Nas duas partidas anteriores, ambas no Independência, o América empatou por 0 a 0 com o Oeste e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO. Apesar de o time não ter criado tantas chances claras para marcar, o técnico Felipe Conceição crê que houve evolução nos jogos e atribui a falta de gols à ansiedade.


“O que posso falar é o que disse no outro jogo: talvez a ansiedade e o momento pelo qual estamos passando (atrapalha), não tenho dúvidas. O que me dá garantia de um futuro melhor é o desempenho”.


Depois dos duelos contra Ponte Preta e Paraná, longe de Belo Horizonte, o América fechará o turno da Série B diante de Londrina (casa), Cuiabá (casa), Vitória (fora), Guarani (casa) e São Bento (fora). Os três últimos rivais também lutam para sair da zona de rebaixamento.