O América começou nesta segunda-feira (17) a saga de treinamentos fora de casa. Durante esta semana, a equipe americana terá pela frente o Defensor y Justicia pela Sul-Americana na quarta-feira (19), às 21h, na Argentina, e no sábado (22), no estádio Morumbi, às 18h30, enfrenta o São Paulo, pelo Brasileirão.

A delegação alviverde viajou na noite de domingo (16) para São Paulo, porém, o voo para a Argentina irá sair apenas nesta segunda (17) no período noturno. Para aproveitar o dia na capital paulista, o América treinou no CT do Corinthians.

O treino contou com trabalho físico, que depois intensificaram o aquecimento com bola e fizeram um trabalho tático. Jogadas de cruzamentos e finalizações também foram trabalhadas com os jogadores de linha pelo Mancini. Os goleiros treinaram saída de bola com os pés e defenderam as finalizações do preparador Sílvio Jardim.

A maratona seguirá amanhã, na Argentina, com o último treinamento antes da partida pela Sul-Americana. Na quinta-feira (20), a equipe vira a chave para o Brasileiro e desembarcam, novamente, em São Paulo, para jogar diante do tricolor paulista.

Ao todo, a delegação do América ficará uma semana distante de Belo Horizonte. Os jogadores e a comissão retornam para a capital mineira apenas no domingo (23), tendo uma semana de folga até a próxima partida, que será diante do Santos, na Arena Independência, no domingo (23).