O América terá um retorno importante para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado (22/2), às 16h30, no Independência, na partida de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro. Titular do ataque, Figueiredo foi liberado pelo departamento médico.

O atacante Figueiredo tem a confiança do técnico William Batista. Ele havia sido utilizado nos sete jogos da primeira fase do Estadual, mas ficou de fora do clássico contra o Cruzeiro, em jogo de ida da semifinal, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Na terça-feira (18/2), contudo, o jogador treinou normalmente com as demais peças do elenco e deve ser reforço contra a Raposa, no duelo de volta.

A partida de ida terminou empatada por 1 a 1. Dessa forma, o time que vencer avança à final. Em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Como foi o treino?

O América lida com outros dois desfalques, o volante Alê (dores no joelho esquerdo) e o atacante David Lopes (lesão muscular na coxa direita). Os dois fizeram trabalhos internos e específicos para ajudar na recuperação.

Além desses, nesta terça, o zagueiro Júlio, o lateral-esquerdo Marlon, o meio-campista Elizari e o atacante Fabinho fizeram trabalho de carga, com menor intensidade. Mas as situações não preocupam para a decisão da semifinal.