O América batalhou, mas não conseguiu um bom resultado em seu primeiro compromisso fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Coelho visitou o Flamengo, no Maracanã, e perdeu por 2 a 0.

O primeiro tempo começou com uma pressão do Flamengo que foi bem suportada pelo América. A partir dos 15 minutos, o Coelho equilibrou as ações e criou boas chances com Carlinhos, em chutaço da entrada da área que foi defendido pelo goleiro Júlio César, e, principalmente, com Aylon.

No entanto, o Flamengo conseguiu abrir o placar e ampliar em um pênalti confuso, em que o árbitro Leandro Bizzio Marinho, inicialmente, apontou tiro de meta, mas mudou de ideia e marcou a penalidade. Ambos os gols foram anotados por Henrique Dourado. No fim da primeira etapa, Aylon arriscou de longe e por muito pouco não fez um golaço. O belo chute acertou a trave adversária.

Já no segundo tempo, o América foi superior ao adversário. O time controlou mais a bola e criou diversas oportunidades. Contudo, o goleiro Júlio César conseguiu defender ótimas finalizações de Rafael Moura e Serginho, duas vezes, impedindo a reação americana. A segunda etapa marcou a estreia de Leandro Donizete com a camisa do Coelho. O General entrou em campo aos 32 minutos.

Após o revés por 2 a 0, o América retorna a Belo Horizonte. O time de Enderson Moreira agora se prepara para encarar o Vitória, na segunda-feira (30), no Independência. O Coelho celebrará seu 106º aniversário na data da próxima partida.

FICHA DO JOGO

FLAMENGO-RJ 2x0 AMÉRICA

Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 2ª rodada
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF - SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (CBF – SP) e Daniel Luis Marques (CBF – SP)

Gols: Henrique Dourado (Flamengo-RJ) aos 28 e aos 35 minutos do 1ºT.
Cartões amarelos: Rafael Lima (América) / Geuvânio (Flamengo-RJ)

AMÉRICA
Jori; Norberto, Rafael Lima (C), Messias e Carlinhos; Christian (Leandro Donizete - 32’ 2ºT), Juninho e Serginho; Luan (Marquinhos - 0’ 2ºT), Aylon (Capixaba - 38’ 2ºT) e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO-RJ
Júlio César; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá (Jean Lucas - 44’ 2ºT); Geuvânio (Marlos - 36’ 2ºT), Vinicius Jr (Jonas - 27’ 2ºT) e Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri

Público pagante: 47.175
Renda: R$ 1.641.395,00