O América apresentou, na noite de quinta-feira (05), mais um projeto esportivo pioneiro no esporte brasileiro. A partir de agora, o Coelho passa a figurar também no motociclismo, em parceria firmada com um dos patrocinadores do Clube, o Grupo Orange, proprietário das Concessionárias O2BH. O coquetel de lançamento das equipes aconteceu na sede do Grupo Orange, em Belo Horizonte, e contou também com a presença especial de Jori, goleiro do Coelho.

A marca da O2BH já figura no uniforme americano desde maio, quando o contrato de patrocínio entre as partes iniciou-se. Desde então, América e Grupo Orange finalizaram os detalhes para a parceria também nas equipes de enduro e motovelocidade que disputam diversos campeonatos nacionais e internacionais.

"Esse é o segundo passo da parceria que estabelecemos com a O2BH. Pensamos em um modelo 360º, com a presença da O2BH no uniforme do América e também do América nas equipes de enduro e motovelocidade. É uma estratégia que visa aproximar públicos diversos, do futebol e do motociclismo. Acreditamos muito nessa convergência e estamos muitos animados com as possibilidades futuras", explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do América.

A parceria prevê a utilização de toda a estrutura esportiva do América pelos pilotos do Grupo Orange, além de diversas ações integradas nos jogos e nas competições motociclísticas. Ao todo, nove pilotos estarão representando o América nas pistas de competição em três equipes distintas. Bruno Crivilin e Vinicius Calafati correrão pela equipe Orange KTM América Racing. Já a equipe Yamaha O2BH América Racing será representada por Rômulo Bottrel, Jomar Grecco, Fábio Amaral, Patrik Capila e Ronald Santi. Pela O2BH Kawasaki América Racing os pilotos Túlio Malta e Antonio Franzen, além da ciclista Barbara Jechow, serão os representantes.

“A parceria com o América vai permitir que nossos atletas tenham acesso ao que há de mais moderno em termos de preparação física, fisiológica e nutricional, algo inédito no motociclismo nacional. Além disso, traz visibilidade ao esporte por meio de um clube centenário, muito querido em Minas Gerais e no Brasil, e mostra ao público que o América se posiciona na vanguarda dos clubes no Brasil, expandindo sua atuação no esporte para além das fronteiras do futebol, como já havia feito com o futebol americano”, afirma Felipe Nacif, Diretor do Grupo Orange.