O técnico Alberto Valentim renovou o contrato com o América por mais uma temporada. O novo vínculo vai até o fim de 2026. Ele chegou ao Coelho em agosto com a missão de salvar o time do rebaixamento. Com o objetivo concluído, ele vai trabalhar ao lado da diretoria para formar a equipe que buscará o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

A primeira passagem de Valentim no futebol mineiro rendeu frutos. O treinador foi peça chave na mudança de comportamento do América, que vivia má fase na Série B e tinha chances elevadas de cair. Ele assumiu o comando após a saída de Enderson Moreira, que deixou o clube na zona de rebaixamento, em 17°, com 21 pontos, à época.

 A recuperação foi boa. Nas últimas rodadas, o América já havia se distanciado da degola, mas ainda não tinha a confirmação da permanência na Segunda Divisão. Neste fim de semana, contudo, o time se garantiu na Série B sem entrar em campo. No total, sob o comando de Valentim, são 16 jogos, seis vitórias, sete empates e três derrotas.

 O América está na 12ª posição, com 46 pontos. O alviverde ainda entrará em campo mais uma vez nesta temporada. A equipe encara o Athletico-PR, no domingo (23/11), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 38ª rodada da Série B.