O América recebe o líder Bragantino nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma combinação de resultados pode colocar o Coelho pela primeira vez na zona de acesso à Série A 2020. Como o CRB, concorrente direto dos mineiros, não passou de 1 a 1 com o Sport em Maceió, basta uma vitória em Belo Horizonte somada a empate ou derrota do Botafogo-SP, que encara o Figueirense em casa, às 19h15.

Esta será a segunda tentativa do América de integrar o grupo dos quatro primeiros da tabela. Na 25ª rodada, os mineiros tinham a chance de chegar ao G4 em caso de vitória sobre o Coritiba e tropeço do CRB frente ao São Bento. Naquela ocasião, o Coelho foi batido pelos paranaenses por 2 a 1.


No momento, o América ocupa a 6ª posição, com 38 pontos. Com o empate em casa, o CRB chegou a 39 e pode ser ultrapassado pelo Coelho, que ainda torcerá por tropeço do Botafogo-SP (39) diante do lanterna, para entrar no G4 da Série B. O Bragantino lidera isolado, com 54 pontos.

Boa fase


O confronto em Belo Horizonte marca o bom momento de ambas equipes na competição. O Coelho não perde em casa há sete jogos, e os paulistas vêm de sequência invicta há cinco partidas. O Bragantino ainda é o melhor visitante da competição, com 23 pontos somados em 39 possíveis.

O time paulista ainda tem a melhor campanha do returno, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Depois de um começo ruim na competição, os mineiros são donos do terceiro melhor aproveitamento do segundo turno, com quatro triunfos, duas igualdades e um revés. 
Mudança no América 
O técnico Felipe Conceição tem uma mudança confirmada na equipe titular alviverde. O volante Flávio recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória americana por 1 a 0 sobre o CRB, na 26ª rodada, e cumprirá suspensão nesta partida. Assim como no decorrer do confronto com os alagoanos, Zé Ricardo deve assumir a vaga do companheiro de equipe.

O zagueiro Pedrão, em recuperação de lesão muscular no músculo adutor da coxa direita, será substituído mais uma vez por Lucas Kal. Ele formará a zaga com Ricardo Silva.


Além de Pedrão, estão aos cuidados do departamento médico o atacante Neto Berola, com uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito; o zagueiro Lima, com uma lesão na coxa direita; e o goleiro Jori, recém-operado no joelho direito. 


No Bragantino, o treinador Antônio Carlos Zago não terá os atacantes Morato e Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro. O primeiro se recupera de um incômodo na coxa direita. Ribeiro, por sua vez, faz tratamento no músculo adutor da coxa esquerda.

AMÉRICA X BRAGANTINO

AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.
 
BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Uillian Correia, Ryller, Claudinho, Ytalo; Wesley e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
 
Motivo: 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes:  Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)