A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu, nesta quinta-feira (17/7), representantes dos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro foi na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi ouvir os dirigentes, em busca de melhorias para fortalecer o futebol brasileiro.

Do lado do América, Dower Araújo, superintendente do clube, foi quem marcou presença na reunião. Temas como a situação financeira dos clubes, contratos de transmissão, logística e fair play financeiro foram discutidos durante aproximadamente duas horas.

“Foi uma reunião importante, a primeira reunião da nova gestão com todos os clubes da Série B. Essa é a nova cara da CBF, um novo modelo, em que prevalece o diálogo. Então foi importante escutá-los e saber de todas as demandas que os clubes carregam consigo, para a melhoria do futebol. Essa proximidade com federações e clubes é muito importante para a CBF e para o futuro do futebol brasileiro”, disse Samir Xaud, presidente da CBF.

Os mandatários aproveitaram para levar ao presidente da CBF as demandas que os clubes da Série B vivem, seja de forma coletiva ou individual. Além disso, fizeram algumas reivindicações e desenharam planejamento para que as equipes cresçam ainda mais no cenário.

A CBF afirmou que promoverá encontros como este com todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Os 20 clubes da Série B
- Amazonas
- América-MG
- Athletic
- Athletico-PR
- Atlético-GO
- Avaí
- Botafogo-SP
- Chapecoense
- Coritiba
- CRB
- Criciúma
- Cuiabá
- Ferroviária
- Goiás
- Novorizontino
- Operário-PR
- Paysandu
- Remo
- Vila Nova
- Volta Redonda