O atacante Dadá Belmonte,uma das 14 pessoas que foram alvo de nova denúncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) nesta quinta-feira (20), por envolvimento em manipulação de jogos de futebol por meio de apostas, será emprestado pelo América ao Juventude, de Caxias do Sul.

A denúncia desta quinta-feira coloca o jogador no artigo 198 da Lei Geral do Esporte, que prevê punição para quem "solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado". A pena é de reclusão de dois a seis anos e multa.

Dadá não joga pelo América desde a vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 1, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. Anteriormente, o América informou que o atleta estava se recuperando de uma contusão por conta de uma lesão muscular.

Dadá chegou ao América no começo da temporada, em contratação junto ao Água Santa de São Paulo. Ano passado, ele teve boa passagem pelo Goiás. Pelo América, Belmonte fez nove partidas e marcou apenas uma vez.