O América havia ‘respirado’ na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de boa sequência na competição, o time voltou a perder, viu os adversários pontuarem e lida com nova pressão pela classificação. No próximo compromisso, se vê sem vantagem frente aos rivais da parte de baixo da tabela.

 Na 14ª posição, com 37 pontos, o América vinha de bons resultados: vitórias sobre Volta Redonda e Ferroviária e empate com o Vila Nova. Contudo, no último fim de semana, perdeu para o Criciúma, pela 32ª rodada, e freou a reação no campeonato.

 Na mesma rodada, o Coelho não contou com a sorte e viu os adversários da parte de baixo da tabela pontuarem. Athletic, 15° colocado, e a Ferroviária, em 16°, atingiram 37. O Esquadrão de Aço empatou com o Goiás por 1 a 1, enquanto o time paulista ficou na igualdade com o CRB por 2 a 2.

No próximo compromisso, ao América só interessa a vitória. Em caso de empate ou derrota, pode perder posições caso os dois adversários triunfem. O Coelho recebe o CRB, no sábado, às 18h30, no Independência, pela 33ª rodada da Série B. A equipe tenta usar a favor o quesito mandante.

O América vem de bons resultados no Independência. No total, são três vitórias e dois empates desde o início da sequência positiva, em 2 de setembro (2 a 0 sobre o Avaí). O técnico Alberto Valentim falou da importância de desempenhar bem no Horto.

“Os jogos em casa são importantíssimos, vamos trabalhar muito, é um jogo difícil. A Série B é muito equilibrada, tanto na parte que vivemos quanto na parte de cima, então é trabalhar bem, estudar o CRB para que nós exercemos o fator casa, que vai ser importante”, falou o treinador.

Jogos dos adversários

O Athletic visita o Remo também no sábado (18/10), às 20h30, no Mangueirão.

A Ferroviária encara o Paysandu na segunda-feira (20/10), às 19h, na Arena Fonte Luminosa