O América venceu na noite desta quarta-feira o Paysandu por 2 a 0, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e encostou no grupo de acesso à elite do futebol nacional. Ao fim da partida, o meia Moisés concedeu entrevista à FM O Tempo e criticou a descrença no potencial acesso do Coelho à Série A

“Acho que quem colocar o América fora da briga [pelo acesso]… É claro que pode ser uma opinião, a gente tem que respeitar. Mas, somos um time que não perdeu na temporada dentro de casa, que permaneceu no G4 da Série B por muito tempo, também na liderança. Então, é difícil alguém colocar o América fora da briga pelo acesso à Série A. Se tiver alguém colocando, acredito que, no final, podem se arrepender”.

O lateral-esquerdo Marlon foi outro jogador a garantir que o América está na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. O defensor assumiu que o Coelho acumulou tropeços recentemente, mas frisou que a equipe se manteve na parte de cima da tabela mesmo em meio a sequências sem bons resultados.

“A gente oscilou um pouco em algumas partidas, infelizmente, mas a gente sempre se manteve ali, entre os sete primeiros colocados. Nunca descemos mais do que isso. Graças a Deus, a gente tem conseguido um padrão com o [técnico] Lisca, principalmente na parte defensiva. É dar sequência nesse campeonato, conseguir uma boa pontuação fora de casa, que estamos precisando, e, se Deus quiser, vamos conseguir o acesso à Série A”, finalizou.