O zagueiro Lucão fez uma análise do desempenho do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Na reta final da competição, o Coelho ainda não se garantiu na Segunda Divisão de 2026. O jogador defendeu as atuações do time em campo, mas apontou que ‘fatores extracampo’ foram o problema na temporada.

Após o empate por 2 a 2 com o Novorizontino, o América ficou na 14ª posição, com 42 pontos – a cinco de distância do Athletic, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Matematicamente, o alviverde ainda não garantiu a permanência, mas a três rodadas do fim, deve assegurar o objetivo em breve.

“A vitória deixaria o América mais confortável, para começar a pensar no próximo ano. Tem mais três oportunidades de demonstrar mais uma vez a nossa capacidade. Nosso grupo é muito bom, o Valentim tem feito um grande trabalho, e acho que isso fica muito visível dentro do campo, a nossa entrega, a nossa dedicação”, opinou Lucão.

O zagueiro tem sido titular no time de Valentim ao lado de Ricardo Silva. No total, são 48 jogos disputados e um gol marcado pelo América. Para ele, contudo, o sucesso dentro de campo não é o único fator decisivo para uma campanha vitoriosa.

“Não são somente os 90 minutos, o futebol envolve muitas coisas. Principalmente extracampo, se tivesse só dentro de campo seria muito mais fácil, a gente se dedica ao máximo. A gente sabe que poderia estar em uma situação diferente, mas foram muitos fatores durante todo o ano que atrapalhou, principalmente fora do campo, para que a gente tivesse numa situação como essa”, comentou o zagueiro, que não quis entrar em detalhes sobre os fatores que mencionou.

Por fim, ele demonstrou confiança na sequência: “A gente está bem encaminhado e vamos fazer o melhor para deixar o América na Série B e fazer melhor para o ano que vem”.

Jogos do América na reta final da Série B

Chapecoense x América – segunda-feira (10/11) – 19h – Arena Condá
América x Cuiabá – domingo (16/11) – 16h30 – Independência
Athletico-PR x América – domingo (23/11) – 16h30 – Arena da Baixada