Tudo igual! América e Novorizontino empataram por 2 a 2, nesta segunda-feira (3/11), no Independência, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu atrás no placar, empatou no fim do primeiro tempo e virou na etapa complementar. Contudo, frustrou a torcida ao levar o segundo gol nos acréscimos.

O resultado não foi bom para nenhum dos times. O América ficou na 14ª posição, com 42 pontos, ainda com risco de ser rebaixado à Série C. O Novorizontino, por sua vez, chegou a 56 pontos, em quinto lugar, na cola do G4 da competição.

Apesar dos primeiros minutos terem sido de destaque para o América, o cenário logo mudou. O Novorizontino investiu nas jogadas pelo meio, produziu muitas chances e saiu na frente em cabeceio de César Martins. O Coelho pecou nas finalizações e parecia distante de igualar, mas contou com falha do goleiro Airton para marcar com Willian Bigode.

No segundo tempo, o América virou a chave e teve mais chances que o Novorizontino. O time contou com Miguelito para aparecer com perigo no ataque – dos pés do boliviano que saiu o gol da virada. Nos minutos finais, porém, veio o balde de água fria nos mineiros: novamente de cabeça, o clube do interior de São Paulo balançou a rede, dessa vez com Dantas.

Próximos jogos

O América volta a campo para enfrentar a Chapecoense na segunda-feira (10/11), às 19h, na Arena Condá, pela 36ª rodada da Série B. Já o Novorizontino pega o Remo, no sábado (8/11), às 16h, no Jorjão, também pela 36ª rodada.

O jogo

O primeiro tempo teve momentos distintos. O América começou intenso, mas perdeu o ritmo e pecou nas tomadas de decisão, o que deu destaque para o time adversário.

O Coelho arriscou com Paulinho logo de cara, mas o lateral não dominou e finalizou mal. O Novorizontino deu o troco no contra-ataque. A equipe colocou Rômulo em boa posição para chutar, mas viu o goleiro Gustavo encaixar a defesa. A partida ficou lá e cá.

O América teve boa chance com Titi Ortiz, que recebeu passe açucarado de Yago Souza. O camisa 10, contudo, não tomou a melhor decisão e cruzou para a área, sem ninguém para arrematar.

Do outro lado, o Novorizontino cresceu na partida e mostrou o poder ofensivo. Waguininho lançou Rômulo na área. Ele fez o facão, mas a estrela de Gustavo apareceu novamente para impedir o gol.

Com a posse de bola equilibrada, quem se deu melhor foi o time visitante, que bombardeou a meta alviverde. O América caiu de rendimento e teve dificuldade para chegar no setor de ataque depois do primeiro terço de jogo – nas chances que teve, não soube aproveitar com qualidade. O Novorizontino se aproveitou dos erros de passe dos mandantes.

Em escanteio curto, Rômulo recebeu e mandou para a área. O zagueiro César Martins saltou para cabecear e acertar o fundo das redes: 1 a 0.

O Coelho tentou devolver com Willian Bigode, que parou na defesa, e depois com cobrança de escanteio, mas a bola passou direto. A torcida ficou com o grito entalado. O time ainda contou com Gustavo para fazer outras duas defesas. Já o Novorizontino não teve o mesmo desempenho de seu defensor.

 Nos acréscimos, Miguelito armou o contra-ataque e deu passe para Willian Bigode, que bateu fraco da meia-lua. O goleiro Airton falhou feio e viu a bola balançar as redes: 1 a 1. Os torcedores do Coelho ainda gritaram o nome do goleiro em tom provocativo após o frangaço sofrido.

Segundo tempo

O América retomou a intensidade na volta do intervalo. O time conseguiu assustar o Novorizontino com Willian Bigode, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. E depois com Miguelito, que recebeu passe de Thauan na linha de fundo e acertou o travessão.

 Do outro lado, o Novorizontino não apresentou superioridade como na primeira etapa. A equipe conseguiu produzir chances, mas nenhuma que fez o goleiro Gustavo trabalhar. O Coelho, por outro lado, seguiu com o plano de virar o placar. Insistente e melhor organizado, o alviverde mirou melhor o alvo.

 Miguelito foi um dos destaques. Em jogada com Bigode, ele tabelou e arriscou o chute na entrada da área, mas viu a bola ir para fora. As melhores oportunidades foram com tentativas de fora da área. Na defesa, o Coelho se fechou bem e impediu o Tigre de avançar.

 A insistência do América deu resultado. Em contra-ataque, Miguelito lançou Rafa Silva, que avançou e devolveu para o camisa 7. O boliviano bateu para estufar as redes: 2 a 1.

 Nos acréscimos, o Novorizontino colocou fim à alegria americana. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Dantas subiu alto para mandar para o gol aos 48 minutos: 2 a 2. A equipe paulista pressionou nos instantes finais, porém os mineiros se seguraram para garantir um pontinho no Independência.

AMÉRICA 2 X 2 NOVORIZONTINO

América:Gustavo; Júlio, Emerson, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral (Aloísio aos 30 do 2T – Rafa Barcelos aos 36 do 2T), Miqueias (Jhosefer aos 18 do 2T) e Yago Souza; Miguelito, Titi Ortíz (Thauan, no intervalo) e Willian Bigode (Rafa Silva aos 30 do 2T). Técnico: Alberto Valentim

Novorizontino:Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Dantas e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus (Óscar Ruiz, aos 37 do 2T) e Tavinho (Matheus Frizzo, aos 37 do 2T); Rômulo (Willian Farias aos 21 do 2T), Waguininho (Bruno José, aos 37 do 2T) e Robson (Lucca aos 21 do 2T). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Willian Bigode aos 49 do 1T, Miguelito aos 41 do 2T (América); César Martins, aos 28 do 1T, Dantas, aos 48 do 2T (Novorizontino)
Cartões amarelos: Emerson, Jhosefer (América); Waguininho, Dantas (Novorizontino)

Motivo: 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 03/11/2025
Horário: 19h
Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Público: 2.153
Renda: R$ 30.061,00