O América jogou em Maceió (AL), na noite desta segunda-feira, e empatou com o CRB-AL. Na capital alagoana, o Coelho foi melhor que o time da casa em grande parte do confronto. Porém, o placar no estádio Rei Pelé encerrou-se com o 0 a 0. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o segundo empate nesta sequência fora de casa, o Coelho retorna ao G-4 da Série B momentaneamente. O time comandado pelo técnico Lisca soma 19 pontos ao cabo de 12 jogos disputados. O próximo adversário do América será o Guarani-SP, neste sábado, às 11h, na Arena Independência.

O JOGO

O primeiro tempo foi de maior domínio do América. O Coelho construiu as melhores jogadas de ataque e teve algumas oportunidades de sair na frente do placar. Nos pés do meia-atacante Felipe Azevedo e dos atacantes Léo Passos e Marcelo Toscano, saiu a maior parte das finalizações americanas. O CRB-AL chegou pouco ao gol de Matheus Cavichioli, com a defesa americana ganhando a maioria dos confrontos. Contudo, o América não conseguiu transformar o maior volume de criação em gols. Assim, a primeira etapa encerrou-se com o 0 a 0.

No segundo tempo, o CRB-AL passou a chegar mais vezes com perigo e teve algumas oportunidades de sair na frente do placar. Porém, o América também continuou a buscar o ataque e voltou a equilibrar a partida após os 10 minutos. O Coelho teve uma sequência de finalizações de perigo. Primeiramente com Léo Passos, que chutou da ponta esquerda da grande área e viu a zaga do CRB-AL desviar e quase marcar contra. Depois, o meia Alê, cabeceou pra fora após cruzamento de Marcelo Toscano pela direita.

O técnico Lisca fez alterações na equipe americana, primeiramente entrando os atacantes Ademir e Vitão. Ademir teve sua primeira oportunidade de gol aos 18 minutos, quando arriscou um chute rasteiro de fora da área que passou perto. Em seguida, entrou o atacante Neto Berola, e o Coelho passou a aumentar a pressão para cima do CRB-AL. Aos 27 minutos, em grande jogada, Ademir serviu Vitão, que driblou o marcador e chutou cruzado, mas a bola caprichosamente foi para fora. No minuto seguinte, Zé Ricardo chegou livre por trás e chutou bem de primeira; o goleiro do CRB-AL espalmou para fora.

Nos quinze minutos finais, o América seguiu melhor e sufocou o adversário em seu campo. Nas vezes em que conseguiu atacar, o CRB-AL encontrou o goleiro Matheus Cavichioli, e o goleiro americano fez intervenções importantes. Mesmo fora de casa, o América se jogou ao ataque até o último minuto em busca do gol da vitória. Mas com alguns erros no último lance ofensivo, o Coelho não conseguiu o triunfo.

FICHA DO JOGO

CRB-AL 0x0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 12
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF/RJ)
Auxiliares: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (CBF/RJ) e Thiago Gomes Magalhães (CBF/RJ)

Gols: -
Cartão amarelo: Gum (CRB-AL)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Guilherme), Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Felipe Azevedo (Neto Berola), Léo Passos (Ademir) e Marcelo Toscano (Vitão).

Técnico: Lisca

CRB-AL
Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Jatobá), Moacir e Diego Torres (Darlisson); Magno Cruz (Iago Dias), Luidy (Pablo Dyego) e Léo Gamalho.

Técnico: Marcelo Cabo