Focado na classificação para as finais do Campeonato Mineiro, o América trabalhou na tarde desta quarta-feira. Os jogadores do Coelho treinaram no CT e tiveram a atividade dedicada a ajustes táticos visando ao segundo clássico das semifinais, contra o Cruzeiro-MG, neste sábado, às 19h, no Mineirão.

Nesta quarta, os atletas tiveram inicialmente uma conversa com a Comissão Técnica. Em seguida, houve um trabalho físico em campo, com exercícios de mobilidade e ativação sob a coordenação dos profissionais do Núcleo de Performance. Os goleiros fizeram um treinamento específico com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, o técnico Givanildo Oliveira comandou um treino coletivo utilizando todo o campo 2 do CT. O comandante separou o grupo em duas equipes, observou o rendimento dos atletas, fez orientações e ajustes nas equipes, preparando situações para o jogo decisivo da semifinal.

O volante Juninho segue em tratamento na coxa esquerda, onde foi detectada uma fadiga muscular. O lateral-esquerdo João Paulo foi preservado do trabalho de campo desta quarta e fez atividades internas, recuperando-se de cansaço muscular.

O lateral-direito Leandro Silva, em recuperação avançada do estiramento sofrido na posterior da coxa esquerda, participou dos trabalhos em campo nesta quarta-feira e está em processo de transição física. O jogador seguirá sendo observado nos próximos dias.

O Coelho volta ao trabalho nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, quando treinará a partir das 8h30.