O América encaminhou a venda do zagueiro Pedro Barcelos para o Viseu, de Portugal. No Ataque apurou que o Coelho negocia em definitivo com o clube português e manterá 40% dos direitos econômicos do jogador de 29 anos.

Pedro chegou ao América em janeiro de 2024. O zagueiro, contudo, não foi utilizado e teve passagem discreta por Belo Horizonte. Tanto na temporada passada quanto em 2025, foram apenas quatro jogos disputados. Ele veio do Mafra, de Portugal.

Titulares absolutos da defesa americana, Ricardo Silva e Lucão são tidos como referências da equipe, o que dificultou que Pedro tivesse espaço no time. A última vez que o zagueiro esteve em campo foi na derrota para o Operário-PR, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele saiu do banco de reservas já no fim do jogo nas quatro oportunidades que teve.

Em momento financeiro delicado, o América já havia deixado claro que iria ao mercado negociar jogadores se fosse necessário. O clube se interessou pela proposta do Viseu e por isso abriu conversas. O contrato do zagueiro com o Coelho vai até dezembro de 2026. Além disso, o retorno de Pedro para Portugal é como uma ‘volta para a casa’, já que o atleta tem história no país.

No Mafra, ele era considerado líder e capitão. Pedro também vestiu as camisas de outros portugueses como Louletano, Cova da Piedade e Vasco da Gama Vidigueira. Segundo o site OGol, o atleta de 1,88m disputou 181 partidas como profissional e marcou seis gols na carreira fora do Brasil.

O Viseu disputa a Segunda Liga Portuguesa e está na 10ª colocação, com 45 pontos.