O América empatou com o Athlético-PR na manhã deste domingo, no Mineirão. O gol salvador, que trouxe 1 ponto para o time mineiro, saiu aos 50 minutos. Com o resultado, o Coelho permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 8 pontos ganhos, e ainda corre risco de ser ultrapassado pelo Goiás e pelo Vasco. Já o Furacão, permanece na 7ª posição, com 16 pontos ganhos. 

Os gols da partida foram marcados por Vitor Roque e Christian para o time paranaense, enquanto Wellington Paulista, no rebote o pênalti que ele mesmo perdeu,  e Danilo Avelar fizeram para o Coelho.

O jogo

A partida começou quente, logo aos 8 minutos grande chance criada pelo América. A bola foi cruzada para a área e Felipe Azevedo deu um belo chute na trave defendida por Bento.

No lance seguinte, aos 9 minutos, Fernando partiu no contra-ataque, cruzou na intermediária esquerda na cabeça de Vitor Roque que antecipou a zaga e colocou a bola no fundo das redes. 0 a 1.

Aos 28 minutos, o América cobrou uma falta rápida na intermediária e Marcinho arriscou de longe, a bola quicou e por pouco não surpreendeu o goleiro Bento que colocou para escanteio. 

Cinco minutos depois, Juninho recebeu boa bola no meio da zaga athleticana e arriscou, Bento bem colocado fez grande defesa. Com 37, foi a vez de Aloisio receber na area e chutar para boa defesa de Bento. 

Segundo tempo

Logo aos 2 minutos da etapa complementar o Athletico foi ao ataque e marcou seu segundo gol na partida. Hugo moura cruzou de longe e Christian, livre na segunda trave, cabeceou sozinho para vencer Pasinato e ampliar o marcador. 0 a 2.

Aos 21 minutos, Juninho faz grande jogada, arrisca, a bola desvia na zaga e por pouco não surpreende o goleiro Bento. 

Com 30 minutos, após análise do VAR, o juiz marcou toque na mão de Cannobio dentro da área. Wellington Paulista foi para a cobrança e Bento fez a defesa parcial, mas no rebote o mesmo Wellington Paulista completou para o gol. 1 a 2.

O gol salvador do América saiu aos 50 minutos. Martinez cruzou para área, e o zagueiro Danilo Avelar, como um bom centroavante, cabeceou no contrapé do goleiro Bento e empatou o jogo.