COPA SUL-AMERICANA

O América não passou do empate com o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia, e vai dormir na segunda posição, com 4 pontos, no Grupo F da Copa Sul-Americana. O time colombiano se manteve na primeira posição, com 7 pontos ganhos.

Porém, a equipe mineira pode perder a posição se o Defensa y Justicia vencer o Peñarol nesta quinta-feira, em jogo que será realizado na Argentina. 

Os gols da partida foram marcados por Castro, para os colombianos e Felipe Azevedo para o Coelho, ambos na primeira etapa da partida.  

A partida

O jogo começou bem disputado, com as equipes se revezando em ataques muito rápidos. O primeiro lance de perigo foi logo aos dois minutos, escanteio para o time da casa e Nino Paraíba salvou em cima da linha uma cabeçada que veio de uma dividida entre o atacante colombiano e o zagueiro do Coelho.

O América assustou no ataque seguinte. Nino, ele de novo, cruzou pela direita e Everaldo errou por pouco a cabeçada. 

O Millonarios jogava com muito espaço e acabou chegando ao primeiro gol depois de grande jogada pela direita. Cortés avançou e cruzou rasteiro para área, a finalização errada caiu no pé de Leonardo Castro que deu uma bomba pro gol que venceu o goleiro Cavichioli. 

O América voltou a atacar com perigo somente aos 36 minutos, depois que Juninho recebeu na área, se livrou do marcador e ao invés de chutar para o gol, tentou servir o companheiro e perdeu grande chance. 
No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Everaldo escapou pela direita e cruzou no pé do centroavante Aloísio, que chutou de primeira e por pouco não empatou a partida. 

No lance seguinte saiu o empate. Felipe Azevedo pegou de primeira o ótimo escanteio de Benitez e deixou tudo igual no placar. 

Segundo tempo

No primeiro lance de perigo na segunda etapa, o Millonarios chegou com muito perigo. Novamente Cataño fez grande jogada e cruzou rasteiro, Castro chutou errado e desperdiçou grande chance. 

Aos 11, da segunda etapa, foi a vez do América chegar com perigo. Aloísio tabelou com Everaldo e o atacante chutou por cima a chance do desempate.  

O jogo caiu bastante no segundo tempo e o próximo lance de perigo só aconteceu aos 39 minutos. Escanteio para o time colombiano, cabeçada do atacante e Cavichioli fez um “gol’ como defesa e evitou o desempate.