Depois de três empates seguidos, o América reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, a equipe americana passou pelo Vitória-BA, por 2 a 1, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). O duelo, válido pela 14ª rodada, contou com gols de Ademir e Felipe Azevedo.

Com o placar, o Coelhão chegou aos 23 pontos e segue colado no G-4 da Série B. O próximo compromisso americano será na sexta-feira, diante do Náutico-PE, às 19h15, na Arena Independência.

O JOGO

O Coelho começou o jogo a todo vapor. Logo aos 6 minutos, Ademir avançou pela direita, cortou para o meio e acertou lindo chute no ângulo de Ronaldo: 1 a 0. O América voltou a assustar quatro minutos depois, com cruzamento que quase sobrou para Sávio marcar.

O Vitória-BA entrou no jogo e passou a equilibrar a partida. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Messias fez ótima intervenção de cabeça para evitar o empate. Os donos da casa esboçaram uma pressão e o Coelhão perdeu Juninho, aos 20, lesionado. Geovane entrou em seu lugar.

Foi então que, aos 27, após finalizações de Léo Passo e Geovane, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que marcou o segundo. Os baianos voltaram a assustar aos 40 minutos, quando Cavichioli fez grande defesa em finalização de Marcelinho.

No segundo tempo, o América manteve o controle do jogo. Bem postado defensivamente, a equipe conseguia segurar as investidas do Vitória-BA. Aos 11 minutos, Ademir puxou contra-ataque rápido, driblou o goleiro e finalizou na trave.

Aos 31 minutos, o árbitro anotou pênalti polêmico para o Vitória-BA, após a bola resvalar no braço de Anderson. Carleto cobrou com eficiência e descontou: 2 a 1. A equipe baiana pressionou até o apito final, mas o Coelhão resistiu firme e somou mais três pontos na Série B.

FICHA DO JOGO

Vitória-BA 1x2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – Rodada 14
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF/PA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (CBF/MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (CBF/PA)

Gols: Ademir, aos 6/1T, e Felipe Azevedo, aos 27/1T (América).
Cartões amarelos: João Victor (Vitória-BA); Matheus Cavichioli, Alê e Ademir (América).
Cartões vermelhos: não houve.

Vitória-BA
Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace Reis e Thiago Carleto; Fernando Neto, Guilherme Rend (Lucas Cândido), Marcelinho (Juninho Quixadá) e Alisson Farias (Vico); Júnior Viçosa (Caicedo) e Ewandro (Dudu).
Técnico: Bruno Pivetti

América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane) e Alê; Felipe Azevedo (Thalys), Ademir (Felipe Augusto) e Léo Passos (Vitão).
Técnico: Lisca