DEU COELHO!

O América voltou a repetir o bom desempenho que havia apresentado contra o São Paulo na última rodada e venceu o Santos no Independência, por 2 a 0, na noite deste domingo (3), com grande destaque para Varanda, autor do primeiro gol e de Cavichioli, que fechou o gol quando foi exigido.

Com o resultado, o Coelho saiu da lanterna da competição e chegou aos 16 pontos, além de segurar o Peixe, o primeiro time da zona de rebaixamento com 21.

Agora o time entra em um período de recesso de jogos devido a pausa para a data Fifa e só voltará a campo no próximo dia 15 de setembro, uma sexta-feira. A partida será contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. 

O jogo

Nos primeiros dez minutos de jogo, o América se manteve bem postado em campo e chegava ao ataque com muito volume, mas sem conseguir transformar a superioridade numérica em gols. 

Já o Santos só foi chegar com perigo aos 18 minutos. Porém, na primeira boa oportunidade que teve, obrigou Matheus Cavichioli a saltar no canto direito para espalmar a bola para a linha de fundo e salvar a meta alviverde.

Após esse lance, foi a vez do América ter a chance de marcar. E não desperdiçou. Aos 28 minutos, Iago Maidana deu um chutão para o alto e a bola caiu nos pés de Varanda. Do meio-campo,com velocidade e força, o jogador se livrou dos marcadores e tocou para Felipe Azevedo na intermediária. 

Azevedo esperou o parceiro de ataque ficar livre no lado direito da meia-lua e deu um passe na medida para ele, que bateu firme na saída do goleiro, fazendo o primeiro tento do América na partida e o segundo seguido dele no Brasileirão.

Dois minutos depois, Varanda retribuiu a tabela, porém Felipe Azevedo não conseguiu definir com a mesma precisão, perdendo assim, a chance de abrir dois gols de diferença sobre o adversário.

Aos 43, novamente Azevedo teve a oportunidade de marcar. O atacante saiu cara a cara com João Paulo, mas acabou chutando a bola em cima do arqueiro, que mandou a redondinha para a linha de fundo. Nos acréscimos, foi a vez do Santos ter a chance de balançar as redes, mas parou em Cavichioli e na trave. 

Os times voltaram do intervalo e mantiveram a mesma postura em campo. Com o Coelho buscando a agressividade e o segundo gol. E coube ao capitão e maior jogador que vestiu o manto do América marcar.

Aos nove, Mateus Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para a grande área. Juninho apareceu como homem surpresa e testou firme, sem chances para João Paulo.

Aos 13, a trave novamente voltou a salvar o Coelho em bomba de fora da área de Jean Lucas. Mesmo melhor em campo, Bustos preferiu fazer a primeira alteração no time colocando Javier Méndez na vaga de Felipe Azevedo.

Aos 19, foi a vez de Rodrigo Kayzer e Cazares serem acionados para entrar em campo e poder estrear com a camisa do América. Ambos entraram nas vagas de Varanda e Breno, respectivamente.

Daí em diante, o Coelho passou a sair em contra-golpes em busca do terceiro gol, sem deixar espaços para a equipe santista até o apito final.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X0 SANTOS

América: Matheus Cavichioli; Mateus Henrique, Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Breno (Cazares), Juninho, Rodriguinho e Martinez; Felipe Azevedo (Javier Méndez) e Rodrigo Varanda (Renato Kayzer).Técnico: Fabián Bustos

Santos: João Paulo, Joaquim (Soteldo), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Júnior Caiçara), Tomás Rincón e Lucas Lima (Julio Furch); Mendoza (Weslley Patati), Jean Lucas e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileirão
Data: 3 de setembro de 2023 (domingo)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Michael Stanislau
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão Vermelho: Soteldo (Santos)
Cartões amarelos: Javier Méndez (América); Tomás Rincón, Jean Lucas (Santos)
​Gols: Rodrigo Varanda, aos 28 minutos do 1º tempo; Juninho, aos 9 minutos do 2º tempo (América)