Frustração! O América empatou com o CRB por 1 a 1, neste sábado (18/10), no Independência, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não subiu na tabela. Dominante do início ao fim, o Coelho foi parado pelo goleiro Matheus Albino e perdeu a chance de se afastar dos adversários da parte de baixo da classificação. Thiaguinho marcou para o CRB, enquanto Kauã Diniz descontou para o alviverde.

Com o resultado, o América segue perto da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 38 pontos. O time pode ser ultrapassado na rodada e perder posições. Já o CRB ocupa a nona posição, com 48 pontos.

O primeiro tempo contou com a insistência do América e o brilho do goleiro Matheus Albino, que evitou qualquer sucesso dos donos da casa. No contra-ataque, o CRB se deu melhor e abriu o placar com Thiaguinho.

Na segunda etapa, o Coelho seguiu produtivo, criando boas chances e insistindo nas jogadas ofensivas. O empate veio com Kauã Diniz, com golaço de fora da área. O América teve o domínio, mas não conseguiu virar a partida. O CRB pouco ameaçou.

Próximos jogos

O América volta a campo no sábado (25/10), para enfrentar o Athletic, às 16h, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela 34ª rodada da Série B.

Já o CRB encara o Atlético-GO, no domingo (26/10), às 16h, no Estádio Rei Pelé, também pela 34ª rodada.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado. O América foi incessante, mas não teve sucesso nas finalizações. O CRB não sofreu do mesmo e aproveitou para sair na frente do placar e levar a vantagem para o vestiário.

 Logo no início, foi o América que teve a melhor chance com chute de Rafa Silva. Contudo, viu o goleiro Matheus Albino brilhar e intervir precisamente. Poucos minutos depois, o CRB devolveu e foi eficiente. A jogada começou com erro de passe do Coelho. Thiaguinho recebeu na direita, levou para o meio, driblou o marcador e bateu firme: 1 a 0.

 O América não se abalou e arriscou a resposta imediata com Kauã Diniz e Rafa Silva, em sequência na mesma jogada. A noite, entretanto, parecia já ter um dono: Matheus Albino apareceu para fechar o gol e impedir o empate. O CRB, por sua vez, não teve muita criatividade para formar ataques e não voltou a ameaçar os donos da casa.

 Kauã Diniz tentou de longe, mas viu a bola ir para fora. Apesar de ter sido insistente e calculado bem o tempo das jogadas, o América falhou nas conclusões e cometeu alguns erros de passe que prejudicaram a sequência de criação. O time levou a frustração para o intervalo.

Segundo tempo

O América voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Com Miguelito em campo, o meio-campo passou a ser coordenado pelo boliviano, que atuou na construção de jogadas e também com liberdade para pisar na área. O alto volume do Coelho forçou o CRB a se defender cada vez mais, sem ter oportunidade de criar.

O zagueiro Júlio lançou a bola para a área, e a defesa do CRB afastou mal. Na intermediária, Kauã Diniz teve espaço e tempo para bater de primeira, para acertar o cantinho, sem chances para o goleiro Matheus Albino: 1 a 1.

 Depois de deixar tudo igual, o América ainda emplacou outras chances com Miguelito, principalmente. Mas sem sucesso. As finalizações passaram longe do gol. Do outro lado, o CRB só ficou perto de marcar uma única vez, com Baggio. Com maior posse de bola, o Coelho dominou as ações do jogo.

 No fim, mesmo que seguisse na pressão, o América viu o nome de Matheus Albino voltar a brilhar na partida. O goleiro intercedeu por chutes de fora da área e outras tentativas de perto – de Júlio e Miguelito. O atacante Arthur Sousa tirou suspiro da torcida ao arriscar, mas a bola foi para fora.

Por somar apenas um ponto, o América depende do resultado negativo dos adversários para não cair posições na tabela. Athletic e Ferroviária tem 37 pontos e ainda vão entrar em campo na rodada.

AMÉRICA 1 X 1 CRB

América:Gustavo; Júlio César (Mariano aos 38 do 2T), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz e Yago Souza (Titi Ortíz, no intervalo); Fabinho (Miguelito, no intervalo), Rafa Silva (Thauan aos 23 do 2T) e Willian Bigode (Arthur Sousa aos 23 do 2T). Técnico: Alberto Valentim

CRB:Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão (Luiz Fernando aos 48 do 2T), Danielzinho e Gegê (Gazão aos 27 do 2T); Dadá Belmonte (Douglas Baggio aos 27 do 2T), Thiaguinho (Hayner aos 27 do 2T) e Mikael (William Pottker aos 18 do 2T). Técnico: Eduardo Barroca


Gols: Thiaguinho aos 18 do 1T (CRB), Kauã Diniz aos 11 do 2T (América)
Cartões amarelos: Danielzinho (CRB), Alberto Valentim, Miguelito (América)
Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 18/10/2025
Horário: 18h30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Heber Roberto Lopes