Pontos perdidos

Em partida fraca e de tempos distintos, América e Chapecoense empataram sem gols pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o 11º empate do time mineiro na competição nacional. 

Com o resultado, o Coelho permaneceu na quinta posição da tabela de classificação com 35 pontos ganhos. Já a Chapecoense continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 20 pontos ganhos. 

O Jogo

O primeiro tempo entre América e Chapecoense foi resumido ao ataque do time da casa contra a defesa da equipe catarinense. O time americano pressionou a saída de bola, teve posse, mas encontrou muita dificuldade para finalizar a gol. 

Aos 37 minutos, o juiz marcou um pênalti duvidoso para o América. Juninho entrou na área e se embolou com o marcador. Ao cair, o juiz assinalou a marca da cal e não sofreu interferência do VAR. Alê foi para a cobrança, mas o goleiro Léo Vieira fez a defesa. 

Nos minutos finais, a Chape encontrou espaços para contra-atacar, mas sem sucesso no acabamento das jogadas. A mais perigosa foi com Perotti, que finalizou para fora.

Segunda etapa

A grande figura da partida no segundo tempo foi o goleiro Elias, do América. se ele não apareceu em nenhum lance da primeira etapa, no segundo tempo, o arqueiro foi fundamental para segurar o ímpeto do ataque da Chapecoense. 

Aos 21 minutos, Bruno Leonardo cabeceou na pequena área, e Elias fez uma defesaça, salvando o América pela primeira vez na partida. 

Com 41 minutos, Elias fez mais uma grande defesa. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para a finalização de Marcelinho, e o goleiro saltou no canto para espalmar.
Três minutos depois, falta na entrada da área para a Chapecoense. Mailton cobrou direto, sobre a barreira, e obrigou o goleiro americano a nova intervenção.

América 0 x 0 Chapecoense

América: Elias; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Moisés) e Felipe Amaral (Jonathas); Elizari (Thauan Willians), Fabinho (Vinícius) e Matheus Davó (Adyson). Técnico: Cauan de Almeida.

Chapecoense: Léo Vieira; Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Auremir, (Tarik) Foguinho e Neilton (Tomás); Marcelo Jr. (Maílton), Mário Sérgio (Perotti) e Marcinho (Ítalo) . Técnico interino: Celso Rodrigues.

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 21 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Arbitragem: Kleber Ariel Gonçalves Da Silva (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Denise Akemi Simões De Oliveira (PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

 

hojeemdia.com.br