Escute o áudio da matériaO América visita o Avaí neste sábado (26), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho busca a vitória para assumir a liderança da Segundona, enquanto o Avaí tenta entrar no grupo de acesso à Série A.  

O Coelho começou a rodada em segundo lugar, com nove pontos - mesma pontuação do então líder Athletico-PR, que já jogou na rodada e perdeu para o Novorizontino, em São Paulo, por 2 a 1. O Avaí, por sua vez, é o sexto colocado, com oito pontos - um a menos que o próprio Novorizontino. 

Embalados
América e Avaí vêm de duas vitórias consecutivas na Série B. O Coelho venceu, respectivamente, o Amazonas (3x1) e o Goiás (1x0), ambos os jogos no Independência. Já o Leão da Ilha, além de estar invicto na Segundona, bateu em sequência o Operário-PR (1x0), em casa, e o Amazonas (0x2), fora.

Escalação do América
O técnico William Batista tem um desfalque confirmado para escalar o América. O atacante Fabinho, que é titular, sente dores no joelho esquerdo e não viajou. Willian Dubgod, que no jogo passado foi opção no banco de reservas, é o substituto mais provável. O restante da escalação inicial deve ser a mesma utilizada contra o Goiás.

Escalação do Avaí
Os bons resultados recentes do Avaí devem fazer o técnico Jair Ventura manter a escalação da equipe. O zagueiro Eduardo Brock e o meia Marquinhos Gabriel, ambos ex-Cruzeiro, o volante Zé Ricardo, ex-América e o atacante Alef Manga são alguns dos nomes conhecidos do futebol mineiro e que devem começar o jogo como titulares.

AVAÍ X AMÉRICA
Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 26 de abrill de 2025
Horário: 20h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Transmissão: Canais de YouTube de O TEMPO Sports e O TEMPO, ESPN e Disney+
PROVÁVEL AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; João Vitor, Zé Ricardo, João Pedro e Marquinhos Gabriel; Alef Manga e Cléber. Técnico: Jair Ventura

PROVÁVEL AMÉRICA: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Miguelito; Stênio, Figueiredo e Willian Bigode. Técnico: William Batista