Na tarde deste sábado, o Coelhão foi com tudo para cima do Uberlândia e garantiu uma expressiva vitória por 3 a 0 no Campeonato Mineiro 2020, alcançando a vice-liderança da competição. Na Arena Independência, pela 4ª rodada do campeonato estadual, o América chegou a 7 pontos. Os gols americanos foram marcados por Alê, duas vezes, e Ademir.

O próximo compromisso americano é pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Coelhão enfrentará o Santos-AP, no Estádio Zerão, na próxima quarta-feira, às 20h30.

O jogo

O Coelhão começou colocando pressão no adversário e, muito rápido, a pressão surgiu efeito. Aos 6 minutos, Alê chutou forte para o fundo da rede e garantiu que o Coelho abrisse o placar. O América continuou controlando o jogo e chegou muito próximo de ampliar a vantagem em duas oportunidades com Felipe Augusto. A partir dos 25 minutos, o Coelhão diminuiu a intensidade da partida, permanecia com a maior posse de bola mas não conseguia criar chances perigosas para a defesa do adversário. No final da primeira etapa, o goleiro Airton realizou uma excelente defesa impedindo que o Uberlândia marcasse o primeiro.

O segundo tempo começou quente para o Coelho. Aos 5 minutos, com um belo passe de Felipe Augusto, Alê deu um tapa na bola e marcou um golaço, 2 a 0 para o América. O Coelhão empolgou! Aos 26 minutos, logo após entrar no jogo, Ademir garantiu o terceiro gol do jogo para o América, 3 a 0 para a equipe americana.

FICHA DO JOGO

América 3x0 Uberlândia-MG

Motivo: Campeonato Mineiro – 4ª rodada
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva  (CBF/MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF/MG)

Gols: Alê (2) e Ademir (América) 
Cartões amarelos: Eduardo Bauermann (América); Rogério, Fábio Alves e Cesinha (Uberlândia-MG)
Cartões vermelhos: 

América
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal (Joseph), Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Matheusinho(Ademir), Felipe Augusto e Rodolfo (Léo Passos).
Técnico: Cauan de Almeida

Uberlândia-MG
Rafael; Joazi, Tayron, Plínio e Fábio (Cesinha); Rogério(Jô), Luiz Alexandre (Jhulliam) e Leandro Salino; Diogo, Luizinho e Felipe.
Técnico: Cícero Moacir

Público:  1.255
Renda: R$ 5.396