1 A 1

O jogo entre as duas melhores equipes da Série B, América e Avaí, na Arena Independência, terminou empatado por 1 a 1. O Avaí marcou logo no primeiro minuto de jogo, com Willian Maranhão, e criou várias chances para ampliar o placar. 

Porém, o América, com um a menos, depois da expulsão de Moisés, chegou ao empate, através de Brenner, cobrando pênalti, sofrido por ele mesmo.  

Com o resultado, o América se manteve na primeira posição da tabela de classificação, com 22 pontos, e o Avaí permaneceu em segundo, com o mesmo número de pontos do líder. 

A partida

No primeiro lance da partida saiu o primeiro gol do jogo, e foi do Avaí. Garcez finalizou para o gol, Dalberson defendeu, João Paulo tentou no rebote e Ricardo Silva afastou o perigo, mas de longe, Willian Maranhão chutou de longe e abriu o placar com um belo gol, antes de um minuto. 

O América chegou com perigo aos sete minutos, através do artilheiro da equipe. Cruzamento para área e Juninho, o volante, deu uma bela cabeçada e quase empatou a partida. César fez a defesa. 

Com 21 minutos, Garcez avançou no ataque do time azul e branco, invadiu a área e cruzou rasteiro, Hygor chegou atrasado e por pouco não desviou a bola. 

Quatro minutos depois, Juninho escorou de cabeça para trás, Fabinho recebeu na marca de pênalti e finalizou à direita do gol defendido por César. 

Aos 29 minutos, nova chance para o empate do Coelho, Brenner e Alê tabelaram na área, o atacante chutou, e César fez boa defesa.  Na sequência, Juninho novamente serviu Fabinho, e o goleiro da Azzurra salvou de novo. 
No fim do primeiro tempo, Moisés foi expulso. Ele fez uma falta para amarelo, bateu palma para a punição dada pelo árbitro, tomou o segundo amarelo e foi expulso. 

Com 47 minutos, Brenner invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro. O juiz, em cima do lance, marcou a penalidade. O mesmo Brenner foi para a cobrança e empatou a partida. 1 a 1. 

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi aos 11 minutos e do time visitante. Cruzamento para área, Hygor cabeceou e Dalberson fez a defesa. 

O América, com um a menos em campo, era valente e procurava o desempate. Cruzamento para área, e Alê cabeceou por cima da meta avaiana. 

Com 19 minutos, Hygor fez bela jogada e colocou João Paulo na cara do gol. O meia bateu e Dalberson fez linda defesa para salvar o Coelho. 

O América tentava escapar nos contra-ataques e com um a menos suportou grande pressão na segunda etapa. aos 40 minutos, o Avaí criou nova chance de passar à frente no placar. Judson pegou o rebote da zaga e soltou a bomba, a bola passou perto e assustou Dalberson. 
América 1x1 Avaí

América: Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio e Nícolas; Alê (Vitor Jacaré), Juninho e Moisés; Adyson (Felipe Amaral), Fabinho (Renato Marques) e Brenner (Wallisson). Técnico: Cauan de Almeida.

Avaí: César Augusto (Igor Bohn); Jonathan Costa, Gustavo Vilar, Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Judson), Willian Maranhão (Pedro Castro), João Paulo e Giovanni (Pedrinho); Maurício Garcez e Hygor (Gabriel Poveda). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Willian Maranhão (1min 1T) do Avaí
Brenner (48min 1T) do América
Cartões Amarelos: Brenner; Ricardo Silva; Moisés; Mateus Henrique (América)
Zé Ricardo; Willian Maranhão; Giovanni (Avaí)
Cartões Vermelhos: Moisés (América)

Motivo: 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: terça-feira, 25 de junho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ - FIFA)

 

hojeemdia.com.br