América apresentou na tarde desta quinta-feira o zagueiro Lucas Kal e o meia-atacante Juan Boselli para a sequência da Série B do Campeonato BrasileiroO uruguaio já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está à disposição do técnico Felipe Conceição. Já o defensor aguarda a liberação para fazer sua estreia pelo Coelho.
Antes de serem oficialmente apresentados, os jogadores vinham treinando com o restante do grupo no CT Lanna Drumond. Boselli participou do jogo-treino contra o Internacional de Minas, no dia 3 de setembro, e deixou sua marca no triunfo americano por 2 a 0. O zagueiro Lucas Kal fez o seu primeiro trabalho com o grupo completo no início desta semana. 
 
Destaque naquele jogo-treino, Juan Boselli joga preferencialmente pela esquerda e chega para auxiliar o setor ofensivo do América. “Penso que minha característica principal é o chute de meia distância, junto do entendimento do jogo, da visão de jogo e a habilidade no um contra um para criar situações de gols”, comentou.
 
O uruguaio chega ao América por empréstimo até o final desta temporada, vindo do Athletico-PR. O jogador de 19 anos estreou pelo time profissional do Defensor (URU) em 2017, antes de ser emprestado ao futebol europeu. Na Europa, ele passou por Peralada Girona, ambos clubes da Espanha.

Opção na defesa

Contratado como opção defensiva, o zagueiro Lucas Kal vem do São Paulo por empréstimo até o fim do ano. O jovem defensor de 23 anos acumula passagens por ParanáGuarani e Vasco da Gama, mas apenas no Bugre o zagueiro chegou a ter oportunidades, somando 11 partidas pelo clube de Campinas. Em 2018, ele disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Tricolor Paulista.
 
No Coelho, Lucas Kal terá que ganhar seu espaço na zaga. O defensor chega para disputar uma posição no time com Lima, Paulão, Pedrão, Ricardo Silva e Sabino. Apesar da briga pela titularidade, o atleta exaltou a qualidade de seus novos companheiros de equipe.
 
“O momento é bom, não só da parte defensiva, mas também da equipe toda. O Ricardo, Paulão e o Pedrão, que jogou o último jogo, estão num bom momento, mas espero ter uma briga sadia com eles. Quem jogar com certeza vai dar o melhor para que o Coelho saia com as vitórias”, afirmou. 
 
O Coelho volta a campo na sexta-feira, dia 20, às 21h30, para enfrentar o Sport, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Ilha do Retiro, em Recife.