Contratado durante a parada da Série B para a realização da Copa América, Geovane foi uma das peças importantes da reação americana após pausa da temporada. O armador soma 17 atuações pelo Coelho e passa a ser um dos jovens com contrato definitivo com o Clube.
Antes de chegar ao América, Geovane se destacou nas categorias de base e recebeu convocações para a Seleção Brasileira Sub-17. Ele disputou também o Mundial Sub-17 de 2015 com a camisa canarinho, competição que foi disputada no Chile.
O meia também teve destaque no Sub-20 e Sub-23 do São Paulo-SP e atuou no futebol profissional português antes de vestir a camisa do Coelho. Em 2018, conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo time paulista.
Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, avaliou a importância da aquisição do jovem meia, que teve sua primeira boa sequência no profissional sob o comando do técnico Felipe Conceição.
“A aquisição em definitivo do Geovane traz para o América um ativo muito promissor e jovem. Ele vem de duas boas escolas formadoras, o Vitória-BA e o São Paulo-SP, além da experiência de ter jogado um Mundial pela Seleção Brasileira de Base. Já neste ano, teve sua primeira sequência em uma competição do profissional, que foi a Série B. Agora, o objetivo é que tenha uma temporada de afirmação, já estando completamente adaptado e integrado ao Clube. O Geovane nos ajudará bastante em 2020”, declarou Bracks ao site oficial do clube.