UM DOS PIORES DA COMPETIÇÃO

O atacante Alan Kardec terá a oportunidade no domingo (2) de voltar a atuar no Mineirão, contra o América, às 16h, pelo Brasileirão, caso seja escalado entre os titulares ou entre no decorrer da partida, pela primeira vez, após se recuperar da longa lesão. 

“Pelo que eu vejo de fora, essa é a opinião de uma pessoa que voltou agora, olhando de fora o campo está ruim, imagina para quem está lá dentro”, disse o atacante se referindo ao gramado do Gigante da Pampulha. 

Para o jogador, o Mineirão é, atualmente, “um dos piores estádios” da série A. E esse é um dos principais motivos que atrapalham o Atlético a ser protagonista jogando em casa, como nos últimos anos.

“Falta um gramado de qualidade. Já há algum tempo que nós sofremos com esse problema do gramado e acho que isso acaba atrapalhando muito o nosso estilo de jogo, que é um jogo de ter a bola, de qualidade técnica. É um time que tecnicamente está acima da média pelos jogadores que tem”, afirmou Kardec.
Publicidade

Até a 12ª rodada, o Galo realizou cinco jogos como mandante. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Os pontos deixados pelo caminho foram lamentados pelo centroavante, já que “fazem uma diferença brutal dentro da competição”.

“Historicamente somos uma equipe que é forte em casa, com um torcedor que apoia e incentiva e isso acaba sendo um fator positivo para nós”, disse o jogador que acredita que a situação irá mudar quando o time passar a jogar na Arena MRV, a nova casa do Galo que está a passos largos de ser liberada para os jogos oficiais do time Alvinegro. 

MINEIRÃO

Faltando dois dias para o clássico com o América, imagens feitas pela rádio Itatiaia que circulam pelas redes sociais mostram o estado do gramado do Mineirão que, mesmo tendo a semana sem jogos, não se recuperou e aparece com falhas em todos os setores do campo. Sendo a região próxima a grande área, a mais caótica.