A inauguração contou com as presenças dos ex-jogadores Wellington Paulo (América), Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Raul Plassmann (Cruzeiro), além dos mascotes Coelhão, Galo Doido e Raposão
Um lounge temático dos times da capital foi inaugurado, nesta sexta-feira (18), no salão de embarque doméstico do aeroporto de Confins.
O espaço, idealizado pela concessionária BH Airport (que administra o aeroporto) em parceria com Atlético, Cruzeiro e América, conta com conta com exposições de fotos históricas, réplicas das principais camisas, quiz com curiosidades das equipes e do aeroporto e exibição de gols e lances históricos.
“Nada melhor buscar no futebol como representação de uma cidade, onde você tem torcedores apaixonados de três grandes times de Belo Horizonte, então nós decidimos fazer essa homenagem, e principalmente com a nossa proposta é que ele mostre a união e a paz no futebol, ou seja, cada time tem o seu quadrado mas todos estão ali convivendo em um único ambiente ”, afirma o gerente de comunicação da BH Airport, Nicolau Maranini
A inauguração contou com as presenças dos ex-jogadores Wellington Paulo (América), Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Raul Plassmann (Cruzeiro), além dos mascotes Coelhão, Galo Doido e Raposão.
Raul Plassmann que foi goleiro pelo Cruzeiro, de 1965 a 1978, ressalta a importância da integração entre os clubes que a iniciativa promoveu.
“Foi uma iniciativa importante para mostrar para o professor que existem adversários e não inimigos, encontrei ai com meu amigo Eder que foi meu adversário. A gente lembrou de muitos lances”, comenta Plassman
O ex zagueiro do Coelho, Welllington Paulo, afirmou iniciativas como essas ajudam a valorizar o nome dos clubes.
“Eu acho que aqui em Minas Gerais a gente tem ter mais esse tipo de evento. Aqui, pelo aeroporto, passam milhões de pessoas durante o ano e com certeza essa iniciativa ajuda a divulgar as equipes mineiras para o mundo inteiro e com isso a marca fica mais forte”, ressalta.
A ideia é manter o espaço com fixo. Há cadeiras, tomadas e mesas para os passageiros possam sentar e aguardar o vôo.