Duelo pela Libertadores está marcado para as 19h15 desta quarta-feira
Próximo adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores, o Deportivo Lara tem encontrado uma série de dificuldades para deixar a Venezuela rumo ao Brasil. Em função da crise de energia elétrica que toma conta do país, o clube precisará viajar de ônibus até Valencia antes de voo para Belo Horizonte. A capital mineira recebe o duelo pelo Grupo B da competição sul-americana na noite desta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão.
A informação da logística de viagem do Deportivo Lara foi informada ao Superesportes pelo supervisor administrativo do Cruzeiro, Benecy Queiroz. Em contato telefônico às 18h desta segunda-feira, ele avisou que essa era a última notícia que tinha da delegação venezuelana.
“Estou em contato com eles (delegação do Deportivo Lara) de meia em meia hora. Eles vão pegar um ônibus amanhã às 8h30 até Valencia e de lá pegam um voo fretado até Belo Horizonte. Mas ainda não tem horário desse voo, porque não sabemos que horas eles vão chegar na cidade da Colômbia. Dessa forma, também não sabemos o horário do desembarque em Belo Horizonte”, afirmou.
De acordo com o Google Maps, Barquisimeto – cidade mais populosa do estado de Lara e onde o Deportivo se prepara para os jogos – está a 210km de distância de Valencia. A estimativa é que a viagem dure cerca de 2h30. Desta forma, o clube conseguiria embarcar rumo ao Brasil por volta de 11h desta terça-feira, véspera do jogo. O voo até o Brasil tem duração aproximada de seis horas.
O duelo do Cruzeiro contra o Deportivo Lara será o segundo da equipe nesta edição da Libertadores. Na estreia pelo torneio, na última quarta-feira, o time celeste venceu o Huracán por 1 a 0. O duelo aconteceu no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina.