Jadson foi titular na vitória de 2 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians conquistou a tão sonhada vaga na final da Copa do Brasil. A equipe de Jair Ventura venceu o Flamengo por 2 a 1, em plena Arena em Itaquera, e se manteve viva na busca pelo título. O meia Jadson valorizou o desempenho do time alvinegro na decisão, e ironizou o "favoritismo" dos cariocas na busca pela classificação.

"Chegar em uma final é sempre importante. Só demos mais um passo para quem sabe um título na Copa do Brasil. Nossa equipe mostrou muita vontade e garra, acho que nossa equipe soube lidar com a pressão. Depois de várias críticas, todo mundo falando que o Flamengo ia ganhar de 2 a 0, 3 a 0, isso mexe com o brio dos jogadores", disse o camisa 10.

"Aqui todo mundo é trabalhador, ninguém é moleque. É dentro de campo que as coisas se resolvem", completou.

Depois de empate sem gols no jogo de ida da semifinal, no Maracanã, o Corinthians precisava de uma vitória para avançar no torneio nacional. O feito ganhou o primeiro suspiro aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Danilo Avelar marcou após assistência de Jadson. Contudo, o Flamengo respondeu com um gol contra de Henrique, momentos mais tarde. O empate levava a decisão para os pênaltis.

A disputa de penalidades só foi evitada na etapa complementar. O técnico Jair Ventura acionou Pedrinho no lugar de Clayson, e o meia-atacante precisou de apenas 38 segundos para decidir. O jovem de 20 anos fez o segundo gol do Corinthians no primeiro toque que deu na bola e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil.

O Corinthians decide o título diante do Cruzeiro, que passou pelo Palmeiras nas semifinais. As datas e os mandos de campo da final serão definidos nesta quinta-feira, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).