Pouco inspirado, o América empatou em 0 a 0 com o Ceará, no último domingo (9), no Independência, e perdeu a chance de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Diferentemente da vitória sobre o Vasco, no último meio de semana, em que o time apresentou um bom volume de jogo, e criou várias chances de gol, o Coelho pouco criou contra a equipe cearense.
À exceção da bola na trave de Wesley, no primeiro tempo, o time alviverde não levou perigo à meta defendida por Diogo Silva.
Além de pouco ameaçar o rival, o América levou alguns sustos na partida, como na bola finalizada pro Felipe Azevedo, que Messias tirou em cima da linha.
Após o duelo, o técnico Adilson Batista admitiu o rendimento abaixo da equipe, e citou o desgaste físico como um dos responsáveis pelo desempenho diante o Ceará.
“Hoje, acho que foi o pior jogo que eu trabalhei, mas não é um pretexto em função do jogo de quinta. A gente foi moroso, lento, cadenciou, rodou, não teve infiltração, não demos velocidade. Um jogo perigoso, que o Ceará jogou bem. Foi bem melhor que nós. Às vezes temos que entender o porque. Acho que foi uma sobrecarga de quinta-feira e temos que ter os devidos cuidados em jogos de 'meio de semana'. É para rever, às vezes, mexer em alguns e ser pontual para manter o ajuste físico. A gente manteve a mesma base de quinta-feira e sofremos, tivemos dificuldades. Foi um jogo perigoso”, afirmou.
Ponto importante
Apesar do empate em casa, o comandante americano valorizou o ponto conquistado contra um concorrente direto contra o rebaixamento.
“Não sou de reclamar. É o 10º jogo que faço e não repito escalação. Em função de lesões, cartões, suspensões, entra desgaste físico. Hoje devemos valorizar esse pontinho. Lá na frente ele vai ser importante”, completou.
Na 10ª colocação, com 30 pontos, o América agora tem pela frente o Botafogo, no próximo domingo (9), no estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já a equipe carioca, que vive delicada situação no Brasileiro, tem 26 pontos, na 15ª posição na classificação.