O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD por insinuações de ‘roubo’ da arbitragem na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador português fica fora do banco de reservas nas partidas do Verdão contra Atlético e Coritiba, pelas rodadas 27 e 28 da Série A.

Abel foi julgado pela pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (10/10), no Rio de Janeiro.

 O Palmeiras foi multado em R$ 2 mil pelas declarações do técnico, de acordo com o artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – ‘conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva’. O clube pretende recorrer das punições.

‘Isso é roubo’

Na derrota do Palmeiras para o Grêmio por 1 a 0, no dia 21 de setembro, Abel insinuou que o árbitro Bruno Arleu de Araújo favoreceu o adversário. A caminho do vestiário, ele fez gestos com a mão e esbravejou: “Isso é roubar, isso é roubar”. O ato foi registrado em súmula.

 “Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, recebi informação do VAR que o treinador do Palmeiras fez, com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: ‘Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar’”, relatou o árbitro carioca no documento que enviou à CBF.

Próximos jogos do Palmeiras

Com Abel Ferreira suspenso, o Palmeiras enfrenta o Atlético no dia 19 de outubro, quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.

 Já o confronto com o Coritiba é no domingo seguinte (22/10), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

 O Verdão está na quarta posição do Brasileiro, com 44 pontos, quatro a mais que o Galo, nono colocado. O Coxa é vice-lanterna, com 20 pontos.

 

Fonte:noataque.com.br