A defesa atleticana, afinal, não foi vazada após três jogos sofrendo gols consecutivamente, e dois em cada duelo. Antes disso, o Galo bateu o Santos, também por 2 a 0, em 20 de outubro, encerrando uma longa sequência de 17 partidas sendo vazado. O retrospecto não é nada favorável, com o Atlético tomando gols em 20 dos últimos 22 compromissos disputados.
O bom desempenho e o fim da sequência na vitória sobre o Goiás, porém, arrancaram elogios do técnico Vagner Mancini, que ficou muito satisfeito com sua defesa.
"Destaco a concentração da nossa defesa. Os quatro homens de trás e o Zé Welison fizeram um jogo perfeito em termos defensivos e também nas bolas aéreas. Vi um time muito concentrado. Quando fazemos isso, não damos chances ao adversário. O Atlético teve, apenas no primeiro tempo, 16 finalizações contra zero do Goiás, isso mostra que neutralizamos muito bem o adversário", destacou o treinador, em entrevista coletiva.
Com a vitória, o Atlético subiu para o 11º lugar do Brasileiro, oito pontos acima do Fluminense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada. Na próxima jornada, o Galo encara o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo (10), às 16h (de Brasília).