O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), voltou a elogiar o ex-prefeito de Belo Horizonte, candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), nesta quarta-feira (17). De acordo com o ex-presidente, durante sua campanha eleitoral, ele pretende fortalecer o nome de Kalil em cidades do interior do Estado. 

"Para o Kalil a campanha começou ontem. Ele é uma pessoa muito importante em BH e região metropolitana, era muito importante no mundo empresarial e no mundo esportivo. Agora o meu papel é ajudar o Kalil em todo o interior de minas", afirmou em entrevista à rádio Super.

Lula proferiu elogios ao ex-prefeito de Belo Horizonte, a quem ele afirmou se tratar de um "homem do bem". Para ele, não há motivos para criticar o atual governador de Minas, candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), durante a campanha. 

Não vou fazer campanha falando mal do governador, porque não o conheço e não pretendo chegar ao Estado falando mal das pessoas de lá. Mas vou falar bem do kalil. Vou tentar mostrar porque é importante Minas Gerais eleger uma pessoa da qualidade do Kalil. Ele parece bravo, mas é uma pessoa de coração extraordinário. É um homem do bem. É esse Kalil que vamos mostrar para o povo mineiro", garantiu

Segundo o petista, caso ele seja eleito, assim como Kalil, o Estado mineiro vai viver um processo de "harmonia extraordinária com o governo federal". 

"Se a gente ganhar as eleições, Minas vai viver um processo de harmonia extraordinária com o Governo Federal. Já foi assim no tempo que governei com o Aécio Neves. Ele é testemunha do tratamento que dei a Minas. Quando vou a um Estado eu não quero saber se o governador é meu amigo ou não, ele não tem que ser bom pra mim, ele tem que ser bom para o povo", pontuou. 

Quero chegar em Minas com meu coração aberto, com muito amor para dar e dedicar ao povo mineiro. Esse país está precisando de amor, de livros e de educação, o que esse país não está precisando é de armas. 

Campanha em Minas
Dada a largada na campanha eleitoral, Lula visita Belo Horizonte nesta quinta-feira (18) em ato que deve marcar simbolicamente o lançamento oficial da chapa petista, composta por Lula como candidato a presidente; Alexandre Kalil (PSD) ao governo estadual; e Alexandre Silveira (PSD) ao Senado. É o primeiro evento da campanha de rua.
O evento marca a quinta visita do petista ao território mineiro no período eleitoral. Em maio, Lula esteve em BH, Contagem e Juiz de Fora. Em junho, ele foi a um evento em Uberlândia, no Triângulo.

Segundo Lula, ele pretende demonstrar "amor" ao povo mineiro durante a campanha.
"Quero chegar em Minas com meu coração aberto, com muito amor para dar e dedicar ao povo mineiro. Esse país está precisando de amor, de livros e de educação, o que esse país não está precisando é de armas. Vai ser bom amanhã e tenho certeza que eu vou contribuir para eleger o Kalil e ele vai contribuir para me eleger", afirmou. 
O evento na Praça da Estação está marcado para 17h e terá controle de acesso. Os interessados precisam se cadastrar no site do Partido dos Trabalhadores.