O trabalho intitulado "O principe du plaisir" superou o preço obtido pelo "La corde sensible", que foi vendido em fevereiro de 2017 em Londres por 17,9 milhões de dólares
Uma pintura de Rene Magritte foi vendida por 26,8 milhões de dólares (R$ 100, 4 milhões) em um leilão da Sotheby's na segunda-feira em Nova York, estabelecendo um recorde para uma obra do surrealista belga.
O trabalho intitulado "O principe du plaisir" superou o preço obtido pelo "La corde sensible", que foi vendido em fevereiro de 2017 em Londres por 17,9 milhões de dólares (R$ 55,7 milhões na cotação da época).
A Sotheby's avaliou o quadro entre 15 e 20 milhões. Explicou que sete colecionadores - um número excepcionalmente alto - deram um lance por ele.
Outras pinturas que foram oferecidas no leilão também excederam o valor estimado.
"Improvisation on Mahogany", do artista de origem russa Wassily Kandinsky, obteve 24,2 milhões de dólares, contra a estimativa pré-venda de 15 a 20 milhões.
Por outro lado, a obra "Pre-War Pageant", de Marsden Hartley, considerada uma das primeiras totalmente abstratas na história da arte americana, e que deveria ser as principais atrações do leilão e tinha um preço estimado de 30 milhões de dólares, não conseguiu atrair um comprador.