DIVERSÃO

A queda da temperatura em Minas Gerais sinaliza que está oficialmente aberta a época das festas juninas. Para combater o frio, o segredo é ficar perto da fogueira, dançar quadrilha e aproveitar para tomar um caldo e um quentão. Em BH, serão várias as oportunidades de curtir um arraial. E o melhor: muitas festas juninas com entrada gratuita ou acessível.

Em diversas regiões, as comemorações acontecem já neste fim de semana, de 3 e 4 de junho. Um dos mais tradicionais é o arraial que comemora os dez anos doSangê de Minas. No bairro Guarani, na região Norte, o evento terá comidas e bebidas típicas. A festa será completa com um concurso de quadrilhas, reunindo 13 grupos.

No bairro Santa Tereza, na região Leste de BH, também tem festa. O Bloco Andacunfé, tradicional do Carnaval, comanda o arraial no sábado (3), às 14h. O evento contará com comidas típicas, brincadeiras e quadrilha. Para animar, estarão presentes as atrações Trio Assum Preto, Bloco de Pífanos de BH e Palhaço Amador. O próprio Bloco Andacunfé também estará no evento, tocando as clássicas de Gilberto Gil.

Programe-se

Arraial de 10 anos Grupo Sangê de Minas
Sábado (3) e domingo (4), às 18h
Praça Jorge Alves, av. Saramenha, 260, Guarani

Festa Junina do Centro Cultural Padre Eustáquio 
Sábado (3), às 9h
R. Jacutinga, 550, Padre Eustáquio

2 de junho

Arraiá do Andacunfé
Sábado (3), às 14h
Praça Joaquim Ferreira da Luz, Santa Tereza

Festa Junina da Creche Cristo Operário Sábado (3), às 15h
R. Risoleta Pinto Sardinha, 41, Planalto

Arraial do Lourdes
Sábado (3), às 18h
R. da Bahia, 1.596, Lourdes

Barraquinhas Encontro de Jovens com Cristo 2023
Sábado (3), às 18h 
R. Capitão Sérgio Pires, 171, Minascaixa