Uma das personagens mais poderosas do MCU – e dos quadrinhos da Marvel – a Capitã Marvel é interpretada por Brie Larson. O fato da heroína ter a patente de “Capitã” indica uma relação importante com as forças armadas, e em uma HQ recente, a Marvel finalmente explica essa alcunha, mais de 50 anos após a introdução da personagem.

Até o momento, a Capitã Marvel conta somente com um filme no MCU. Em breve, porém, a personagem ganhará seu segundo longa solo (ou quase solo).

Com previsão de estreia ainda para 2023, As Marvels juntará a Capitã Marvel (Brie Larson), a Mrs. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) no mesmo filme.

Enquanto As Marvels não estreia nos cinemas, mostramos abaixo como as HQs finalmente explicam o nome da Capitã Marvel; confira! (via ScreenRant)

HQ da Marvel explica o nome da Capitã Marvel

Uma HQ recente da Marvel acaba de explicar como a primeira versão da Capitã Marvel ganhou seu título, É uma história trágica, mas que oferece aos leitores um vislumbre muito interessante da hierarquia e das práticas militaristas dos Kree.

Produzida por Dan Abnett, Damian Couceiro e Matt Millar, a HQ “Groot”, mostra as forças militares do Império Kree rastreando um bando de forasteiros espaciais até o Planeta X, tudo isso após o resgate de 3 estranhas formas botânicas de vida – um jovem Groot e seus companheiros Gleef e Tweeg.

A segunda edição da HQ começa com um inexperiente soldado Mar-Vell e seu comandante, o Capitão So-Lar, investigando o Planeta X. Infelizmente, So-Lar acaba morrendo durante a missão, e a partir daí, Mar-Vell assume a patente do companheiro caído, de acordo com os protocolos dos Kree.

Apesar de, hoje em dia, os leitores da Marvel encararem Carol Danvers como a versão “oficial” da Capitã Marvel, a história de Mar-Vell também é muito interessante.

Originalmente enviado à Terra como um agente da Suprema Inteligência Kree, Mar-Vell teve uma curta carreira como herói antes de ser mandado para a Zona Negativa. De lá, o personagem conseguiu criar uma conexão telepática com o humano Rick Jones, chegando até mesmo a trocar de lugar com ele.

As aventuras do personagem com Carol Danvers resultaram na transformação da personagem em Ms. Marvel, e quando Mar-Vell se sacrificou para salvar seu universo de origem da Força da Fênix, Carol assumiu seu manto e o nome “Capitã Marvel” para homenageá-lo e honrar seu legado.

A HQ Groot já está à venda nas bancas. O filme Capitã Marvel está disponível no catálogo brasileiro do Disney+.

Fonte: Redação Observatório do Cinema