Foi divulgada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas uma lista com vários novos integrantes para participar do corpo votande da premiação de maior visibilidade do mundo do cinema, o Oscar. Foram anunciados 487 adições vindas de 57 diferentes países para votar a partir da cerimônia do ano que vem e Maeve Jinkings, atriz natural de Brasília e célebre por estrelar produções de grande sucesso como Boi neon, O som ao redor, Aquarius, Carvão e Pedágio, foi um dos nomes brasileiros selecionados (cada um deles representando uma categoria). 

A lista inclui ainda Juliana Rojas (Trabalhar cansa, Sinfonia da metrópole e As boas maneiras), representando os diretores, Jorge Bodanzky e José Joffily, de documentário, Carlos Segundo, de curta-metragem, o compositor Plínio Profeta, para música, e as produtoras Renata de Almeida Magalhães e Tatiana Leite para a respectiva categoria.

Há alguns anos que a Academia está buscando internacionalizar e diversificar seus membros, sobretudo após as críticas sofridas em 2016 com a polêmica falta de indicados negros entre as categorias de atuação. Hoje, cerca de 10 mil pessoas fazem parte do corpo votante do Oscar, o que tem se refletido gradualmente na inclusão de produções não-americanas entre os indicados a melhor filme e em outras categorias.