Após sucessos como "Rei Leão", "Aladdin" e "Mulan", "A Pequena Seria" é a próxima aposta em live-action da Disney para os cinemas. O longa, que tem a atriz Halle Bailey como a princesa Ariel, é um dos mais aguardados deste ano. A première do filme aconteceu na noite de quinta-feira (11), na Cidade do México. 

O elenco, repleto de estrelas, tem ainda Melissa MCCarthy como Ursula, Johan Hauer-King como Príncipe Eric, Javier Berdem como o Rei Tritão.

O direção é de Rob Marshall, que já conduziu produções como "O Retorno de Mary Poopins", "Piratas do Caribe Navegando em Águas Misteriosas" e "Caminhos da Floresta". O roteiro nada menos que Jane Goldman, de "X-men: Dias de um Futuro Esquecido". E Alan Meken e Lin-Manuel Miranda são responsáveis pela trilha sonora, com direito a novas canções.

O conto

"A Pequena Sereia", narra a história da Ariel , que deseja descobrir mais sobre o mundo além do mar. Em uma visita a superfície, ela encontra o Príncipe Eric e acaba se apaixonando por ele, apesar das sereias serem proibidas de interagir com os humanos.

Ariel decide seguir o seu coração e, para se aproximar do amado, faz faz um acordo com a bruxa do mar, a Úrsula, que vai dar a oportunidade de ter uma vida na terra. Mas, Ariel colocou sua vida e a coroa do seu pai em risco. 

O longa, tem estreia prevista para 25 de maio, a pré-venda para o filme está disponível nas bilheterias das redes de cinema ou no site Ingresso.com. 

 

* Sob supervisão de Gledson Leão