APOSTA DA WARNER

A saga de Harry Potter, sucesso nos livros e nos cinemas, agora é a aposta das gigantes Warner Bros e Discovery (WBD) para alavancar as assinaturas do novo serviço de streaming do grupo, batizado de "Max".

O "bruxinho" será o protagonista de uma série especial. As informações foram confirmadas pelas empresas nesta quarta-feira (12) durante o lançamento da nova plataforma.

O serviço de streaming vai substituir o HBO Max e, além de Harry Potter, vai contar com franquias de sucesso como "The Big Bang Theory" e "Batman", que segundo a WBD terá versões especiais.

A escritora J.K Rowling, autora da saga de Harry Potter, afirmou que a série vai manter compromisso com as ideias originais e preservar o universo dos bruxos adolescentes que crescem junto com as ameaças de Voldemort, inimigo de Harry Potter nos livros.

Mas não adianta ter pressa. A nova plataforma deve ser lançada nos Estados Unidos em 23 de maio e, no Brasil, a expectativa é que o serviço esteja disponível apenas em setembro.

Mas mesmo com tempo para esperar, o simples anúncio já movimenta os fãs pelo mundo inteiro. O vídeo com menos de 10 segundos, feito para o lançamento da série, foi compartilhado nas redes sociais do HBO Max Brasil e teve, em menos de cinco horas, 3,7 milhões de visualizações.