Antes mesmo da sua estreia, o filme ‘Barbie’ se tornou mais do que apenas uma ida ao cinema. A produção, que ainda não foi assistida pelo público, já é um verdadeiro fenômeno.
A mistura de um elenco recheado de superestrelas como Margot Robbie e Ryan Gosling, um nome de peso tal qual o de Greta Gerwig na direção, a nostalgia que a imagem da própria Barbie desperta em todos que um dia brincaram de boneca e uma divulgação de peso transformou o live-action no filme mais esperado do ano.
Quando estreia o filme da Barbie?
A preparação para o momento em que o filme finalmente chegará aos cinemas, marcado para 20 de julho, pode ser considerada uma experiência completa. Desde lançamentos de grandes nomes da indústria musical para a trilha sonora até tapetes vermelhos ao redor do mundo, a Warner Bros garantiu que todos soubessem que um filme da Barbie está chegando.
Além disso, um grande número de empresas decidiu surfar na onda do frenesi popular que tem cercado a produção. De roupas até bebidas especiais, itens relacionados à boneca mais famosa do mundo têm enchido prateleiras por todos os lugares.
O que é Barbie Core?
No mundo da moda, o sucesso do filme vem se convertendo em linhas especiais criadas pelas mais diversas marcas. Grandes redes de fast-fashion brasileiras já contam com peças inspiradas na estética da personagem em suas lojas, se transformando em uma opção para aqueles que desejam investir na tendência que, graças ao sucesso de “Barbie”, vem ganhando destaque.
O barbie core é, de forma simplificada, uma estética que tem a cor rosa - marca registrada da boneca - como um dos seus principais elementos. É nele que apostam as marcas nacionais do segmento de calçados, responsáveis por lançar uma coleção de sandálias parecidas com as que costumam ser vistas nos pés da personagem.
Empresas especializadas em maquiagem, esmaltes e até escovas de dente também lançaram linhas inspiradas na Barbie, expandindo a lista de segmentos afetados pelo sucesso do filme.
Como usar o Barbie Selfie Generator?
A influência do filme, é claro, não parou por aí. Nas redes sociais, usuários estão transformando suas fotos em pôsteres como os divulgados oficialmente pela Warner Bros. Através de inteligência artificial, o site remove o fundo de fotos e as personaliza com as legendas para Barbies e Kens. Para isso, basta enviar uma selfie e decidir o que gostaria de ver escrito lá.
Quando o assunto é culinária, uma filial de uma rede de fast-food está prestes a se transformar em uma verdadeira casa da Barbie e ter todos os seus andares personalizados com uma temática inspirada no visual do filme.
Onde fica a Barbie Dreamhouse?
Em Malibu, nos Estados Unidos, o público recebeu a chance de se hospedar na casa da Barbie de forma completamente gratuita. Já no Brasil, uma exposição chega ao Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e, entre os dias 13 de julho e 10 de setembro, oferece aos fãs uma experiência totalmente interativa e imersiva, onde eles poderão explorar a icônica mansão rosa da boneca.
A estética do local, é claro, não poderia estar mais em alta. De acordo com levantamento feito pelo Pinterest, nas pesquisas e na cozinha, a inspiração cor-de-rosa também está cada vez mais relevante: as pesquisas por “massa barbie” cresceram 330%, por “culinária barbie”, em 90%, e, por “drinks barbie”, em 285%.
No setor automobilístico, as buscas por “Bronco rosa” (+570%), “Jeep Wrangler rosa pink” ( 75%) e “acessórios rosa para interior do carro” ( 95%) também estão em crescimento.
Por fim, eventos com essa temática também vêm ganhando destaque. A procura por “festa barbie” teve uma alta de 210% em comparação ao ano passado. Já as buscas por temas de festas específicas, como “festa despedida de solteira barbie malibu” ( 380%), “chá de panela barbie” ( 110%), “look para rave barbie” ( 495%) e “festa disco barbie” ( 165%) têm aparecido cada vez mais.
Barbie Core: como o filme da boneca mais famosa do mundo se transformou em um fenômeno
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O que é Barbie Core?
No mundo da moda, o sucesso do filme vem se convertendo em linhas especiais criadas pelas mais diversas marcas. Grandes redes de fast-fashion brasileiras já contam com peças inspiradas na estética da personagem em suas lojas, se transformando em uma opção para aqueles que desejam investir na tendência que, graças ao sucesso de “Barbie”, vem ganhando destaque.
O barbie core é, de forma simplificada, uma estética que tem a cor rosa - marca registrada da boneca - como um dos seus principais elementos. É nele que apostam as marcas nacionais do segmento de calçados, responsáveis por lançar uma coleção de sandálias parecidas com as que costumam ser vistas nos pés da personagem.
Empresas especializadas em maquiagem, esmaltes e até escovas de dente também lançaram linhas inspiradas na Barbie, expandindo a lista de segmentos afetados pelo sucesso do filme.
Como usar o Barbie Selfie Generator?
A influência do filme, é claro, não parou por aí. Nas redes sociais, usuários estão transformando suas fotos em pôsteres como os divulgados oficialmente pela Warner Bros. Através de inteligência artificial, o site remove o fundo de fotos e as personaliza com as legendas para Barbies e Kens. Para isso, basta enviar uma selfie e decidir o que gostaria de ver escrito lá.
Quando o assunto é culinária, uma filial de uma rede de fast-food está prestes a se transformar em uma verdadeira casa da Barbie e ter todos os seus andares personalizados com uma temática inspirada no visual do filme.
Onde fica a Barbie Dreamhouse?
Em Malibu, nos Estados Unidos, o público recebeu a chance de se hospedar na casa da Barbie de forma completamente gratuita. Já no Brasil, uma exposição chega ao Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e, entre os dias 13 de julho e 10 de setembro, oferece aos fãs uma experiência totalmente interativa e imersiva, onde eles poderão explorar a icônica mansão rosa da boneca.
A estética do local, é claro, não poderia estar mais em alta. De acordo com levantamento feito pelo Pinterest, nas pesquisas e na cozinha, a inspiração cor-de-rosa também está cada vez mais relevante: as pesquisas por “massa barbie” cresceram 330%, por “culinária barbie”, em 90%, e, por “drinks barbie”, em 285%.
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