Thaylana Queiroz, uma atriz mirim caruaruense de apenas 05 anos, venceu o prêmio de Melhor Atuação no Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada em Itajaí, no estado de Santa Catarina. Ela se destacou pelo seu trabalho no filme "Menina Semente", que conta a história de uma menina indígena que tem o poder de se transformar em semente para renascer num tempo melhor.

A pequena foi descoberta após as oficinas de cinema ministradas pela educadora Camila Haydee, da Secretária de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), no Centro Municipal de Educação Infantil Helena Martins Gomes, no bairro das Rendeiras. "Fico muito feliz por ser uma estudante da nossa rede e, principalmente, por ter sido parte do projeto de Arte-Educação nas escolas", comemorou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

O filme “Menina Semente”, que concorria com produções universitárias do Brasil inteiro, também venceu o Desafio MMA 2023 - Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade/Porto Digital. Com roteiro e direção de Túlio Beat, seu elenco também conta com nomes como Marisflora, Camila Haydée, Laura Santos, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patrícia Santos e Rafaela da Hora.