Astro do filme Pantera Negra, em que interpretou o vilão Erik Killmonger, o ator Michael B. Jordan fez um apaixonado discurso durante manifestação do Black Lives Matter neste sábado (6), em Los Angeles. Em sua fala, Jordan afirmou que os executivos de Hollywood têm que se comprometer com a contratação de negros.
 
“Vocês se comprometeram com uma paridade de gênero 50/50 em 2020, onde está o desafio de se comprometer com a contratação de negros?”, questionou ele. “Conteúdo de negro liderado por executivos negros, consultores negros. Vamos trazer nossas trevas para a luz."
 
saiba mais
Banksy queima bandeira dos EUA em obra que faz tributo a George Floyd
Luta contra o racismo tem reforço nas obras de artistas e pensadores negros
Rapper pagará estudos da filha de George Floyd
Em 2018 Jordan anunciou que sua empresa, Outlier Society Productions, adotaria quesitos de inclusão para seus futuros projetos. Isto significa: uma cláusula no contrato do ator que permite definir os requisitos de diversidade para um elenco e equipe antes de iniciar uma produção. 
 

O ator de 33 anos acrescentou que a luta pela inclusão deve continuar para além das recentes manifestações que varreram o país após o assassinato de George Floyd em 25 de maio, em Mineápolis.
 
“O que estamos fazendo hoje fará com que nossos valores e nossas vozes sejam ouvidas. Temos que continuar agitando”, disse ele. "Não podemos ser complacentes. Não podemos deixar esse momento passar por nós. ”
 
Em 2013 Jordan estrelou o drama Fruitvale Station: A última parada, de Ryan Coogler, que narra os últimos dias do jovem Oscar Grant, homem que foi morto por um policial em Oakland, na Califórnia.