Com o seu desenvolvimento já confirmado há meses, o remake de Amor, Sublime Amor (West Side Story) aos poucos vai ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve a sua data de estreia.  

Segundo informações do site Newsarama, a Walt Disney Pictures revelou que o remake do clássico comandado por Steven Spielberg irá estrear em 18 de dezembro de 2020.

Uma curiosidade interessante é que a data em questão também é o aniversário do cineasta, que por sua vez estará completando 74 anos de idade na época.

Ansel Elgort (Baby Driver) e a novata  Rachel Zegler, de apenas 17 anos, interpretarão, respectivamente, Tony e Maria. David Alvarez, Ariana DeBose Josh Andres Riveratambém estão no elenco.

Rita Moreno (Um Dia de Cada Vez), intérprete da protagonista Maria na versão de 1961, foi confirmada anteriormente como a intérprete de Valentina. A sua personagem será original na trama, tendo por sua vez sido criada com base no personagem Doc, um dono de uma loja de esquina onde Tony trabalhava.

Amor, Sublime Amor foi lançado em 1961 e a trama se passa no lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, onde ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

Vale também destacar que a trama foi originalmente inspirada no clássico Romeu e Julieta, escrito por William Shakespeare.

Confira também: Amor, Sublime Amor | Corey Stoll e Bryan d’Arcy James entram para o elenco do filme

Atualmente Steven Spielberg trabalha no desenvolvimento do mesmo, sendo que ele deve passar por uma extensa busca de elenco ao longo dos próximos meses. Por sua vez, Tony Kushner assina o roteiro da adaptação.

Ainda não existem informações sobre a data de lançamento de Amor, Sublime Amor.

Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebooktwitter e instagram.