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Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas (FCDL-MG) revelou que 71,2% dos mineiros vão curtir o Carnaval deste ano na própria cidade. Levantamento mostrou ainda que aqueles que pretendem viajar (14,4%) têm planos de se deslocar sem deixar o Estado, ou seja, buscando destinos no interior.
Entre os entrevistados, 10,6% afirmaram que não abrem mão de ir para a praia e apenas 3,8% viajarão para alguma cidade fora de Minas Gerais.
“Esses resultados refletem os investimentos feitos pelo estado e pelos municípios para proporcionar a melhor experiência possível aos foliões, visando fortalecer a economia e a vocação turística de Minas”, analisa o economista da FCDL-MG, Vinícius Carlos Silva.
Ainda de acordo com o levantamento, um ponto que impactou na decisão dos mineiros é a possibilidade de descansar, opção preferida de 62,1% dos entrevistados. Já 17,7% querem mesmo se divertir e 8,1% desejam conhecer uma nova cidade.
“A permanência em sua própria cidade possibilita aliar o descanso e a folia, principalmente levando-se em conta que 70% das cidades mineiras realizam eventos voltados para temática, conforme apurado na própria pesquisa”, afirma o economista.
Bebida lidera lista de gastos
Com relação ao tíquete médio, os dados mostram que os mineiros pretendem investir R$ 558,51, sendo que os principais gastos serão com bebidas (58,3%), acessórios carnavalescos (28,3%) e as tradicionais fantasias (10,0%).
“É importante mencionar que a data não foca somente nos bens de consumo, mas em toda a cadeia turística e produtiva, já que os gastos envolvem, além dos bens de consumo, as hospedagens, para aqueles que optam por viajar, os deslocamentos e passeios. Além disso, o clima de alegria, diversão, celebração e união formam uma variável que impacta de maneira muito positiva o setor de comércio e serviços e a economia de modo geral”, observa Vinícius Carlos.
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Entre os entrevistados, 10,6% afirmaram que não abrem mão de ir para a praia e apenas 3,8% viajarão para alguma cidade fora de Minas Gerais.
“Esses resultados refletem os investimentos feitos pelo estado e pelos municípios para proporcionar a melhor experiência possível aos foliões, visando fortalecer a economia e a vocação turística de Minas”, analisa o economista da FCDL-MG, Vinícius Carlos Silva.
Ainda de acordo com o levantamento, um ponto que impactou na decisão dos mineiros é a possibilidade de descansar, opção preferida de 62,1% dos entrevistados. Já 17,7% querem mesmo se divertir e 8,1% desejam conhecer uma nova cidade.
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Bebida lidera lista de gastos
Com relação ao tíquete médio, os dados mostram que os mineiros pretendem investir R$ 558,51, sendo que os principais gastos serão com bebidas (58,3%), acessórios carnavalescos (28,3%) e as tradicionais fantasias (10,0%).
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