"Abram Alas Pra Elas" é o tema do desfile

A mistura de cavaco, tamborim, chocalho, surdo e agogô, com grooves de guitarra e baixo dão o tom ao desfile do veteraníssimo Monobloco, que percorre, neste momento, a Avenida Abrahão Caran, na região da Pampulha.

Milhares de foliões já concentravam desde as 8h30 da manhã. O cortejo segue até a avenida Coronel Oscar Paschoal, na mesma região, em um percurso de aproximadamente 700 metros.

Alegria, disposição e homenagens a grandes nomes femininos de diferentes gerações da música brasileira marcam o tema "Abram Alas Pra Elas-Homanagem às mulheres da música brasileira".

Chiquinha Gonzaga, Clara Nunes, Elza Soares, Carmem Miranda, e Elba Ramalho, dentre outras personalidades, são celebradas por meio de canções tocadas de cima do trio elétrico. Musas da atualidade como Ludmilla e Tulipa Ruiz também serão lembradas ao longo do desfile, além de clássicos que serão executados pelo Monobloco, que completa 19 anos de existência. Taj Mahal, Coisinha do Pai, Sonho Meu e outros sucessos prometem colocar o público para dançar, pelo menos, até as 14h30.

A bateria composta por 80 membros, formados pelo projeto de oficina de música do Monobloco, espalhadas por Estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, devem realizar apresentação que promete ser um dos pontos altos da festa.