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O Ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União, a lista com as 296 agências e receptivos de turismo brasileiros aptos a receber turistas chineses no ano que vem. Trata-se de um número cinco vezes maior que o registrado em 2018 (59). A ação, realizada anualmente pela Pasta, atende a uma exigência do governo chinês, de que empresas brasileiras tenham autorização para receber turistas daquele país.
É da China o título de maior emissor de visitantes a outros países - 135 milhões por ano -, bem como o de nação cujos cidadãos mais gastam com viagens: cerca de US$ 250 bilhões. A iniciativa do MTur representa mais uma ação com o intuito de reforçar a atração desses viajantes ao território brasileiro. Tanto que, em outubro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou o fim da exigência de visto para turistas chineses, ainda sem data para entrar em vigor.
Mesmo assim, números do grupo Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, apontam crescimento na busca de chineses pelo Brasil. Neste ano, somente até outubro, a procura aumentou 26% em relação ao mesmo período de 2018.
“Estou muito feliz com esse aumento do interesse dos prestadores de serviço brasileiros em atender este público tão importante para o turismo mundial. Esse aumento só mostra que governo e inciativa privada caminham juntos e partilham do mesmo interesse. Estou confiante de que teremos excelentes resultados na atração de turistas chineses”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
DESTINOS - Segundo o grupo Amadeus, os destinos brasileiros mais buscados pelos turistas chineses foram Fortaleza (75%), São Paulo (60%), Porto Alegre (45%) e Rio de Janeiro (40%). Também houve crescimento de 31% nas reservas de viajantes do país asiático de janeiro a outubro de 2019, em relação ao registrado no mesmo período do ano passado.
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Ação realizada pelo MTur atende exigência do país asiático. Busca de viajantes da China pelo Brasil registra alta expressiva
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É da China o título de maior emissor de visitantes a outros países - 135 milhões por ano -, bem como o de nação cujos cidadãos mais gastam com viagens: cerca de US$ 250 bilhões. A iniciativa do MTur representa mais uma ação com o intuito de reforçar a atração desses viajantes ao território brasileiro. Tanto que, em outubro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou o fim da exigência de visto para turistas chineses, ainda sem data para entrar em vigor.
Mesmo assim, números do grupo Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, apontam crescimento na busca de chineses pelo Brasil. Neste ano, somente até outubro, a procura aumentou 26% em relação ao mesmo período de 2018.
“Estou muito feliz com esse aumento do interesse dos prestadores de serviço brasileiros em atender este público tão importante para o turismo mundial. Esse aumento só mostra que governo e inciativa privada caminham juntos e partilham do mesmo interesse. Estou confiante de que teremos excelentes resultados na atração de turistas chineses”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
DESTINOS - Segundo o grupo Amadeus, os destinos brasileiros mais buscados pelos turistas chineses foram Fortaleza (75%), São Paulo (60%), Porto Alegre (45%) e Rio de Janeiro (40%). Também houve crescimento de 31% nas reservas de viajantes do país asiático de janeiro a outubro de 2019, em relação ao registrado no mesmo período do ano passado.