SETE DE SETEMBRO

A fabricante de armas Taurus resolveu fazer uma promoção especial de carabinas e fuzil para a Semana da Pátria. A empresa oferece “condições especiais” para incentivar as vendas do varejo criada pelo governo Jair Bolsonaro (PL) em 2019.

A “promoção” da Taurus ocorre no mesmo momento em que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin mandou restringir o número de armas e munições que podem ser obtidas por CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). O argumento de Fachin é a possibilidade de aumento do risco de violência política na campanha eleitoral.

A decisão de Fachin ocorre às vésperas do 7 de Setembro, quando estão sendo marcados atos bolsonaristas por todo o país que defendem, entre outras coisas, o uso de armamentos.

Estímulo às armas


O governo de Bolsonaro editou 19 decretos, 17 portarias, duas resoluções, três instruções normativas e dois projetos de lei que flexibilizam as regras de acesso a armas e munições.


O governo não só estimula o cidadão comum a se armar, como deu acesso à população a calibres mais poderosos.

O número de armas de fogo nas mãos dos CACs chegou a 1 milhão em julho deste ano.


Entre os modelos ofertados ela Taurus há um com gravação da bandeira do Brasil e a frase "já raiou a liberdade no horizonte do Brasil". Veja abaixo:

taurusbrasil.png